ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – Conheça Skyscraper retrabalhado

Mapa Arranha-céu ganhou nova dinâmica

Uma das novidades do lançamento da temporada Neon Dawn é o rework do mapa Skyscraper. Lançado em conjunto com os operadores japoneses da SAT, o local que pode ser traduzido como Arranha-céu ganhou uma nova roupagem e dinâmica de partida. As novas paredes que foram erguidas tornam o jogo muito mais interno e com inúmeras possibilidades que devem ser aplicadas na ranqueada. 

Tentando ajudar um pouco no aprendizado sobre esse “novo” mapa, a Paradoxal resolveu apresentar algumas das principais mudanças existentes no mapa.

+ Rainbow Six – Abra pixels de qualidade com Buck

Há novos bombs no Skyscraper?

Logo de cara é possível tranquilizar os player de que não há mudanças impactantes na posição dos bombs do Skyscraper. O que muda é a forma como eles podem ser defendidos e atacados, pois o mapa se tornou muito mais interno do que fora antes. Sendo assim, o mapa continua com duas opções de escolha no primeiro andar e duas no segundo – colocadas no mesmo lugar de antes. 

Bombs são os mesmos de antes do rework | Fonte: Rainbow Six (Data: 12/12/2020)

A maior diferença é a existência de paredes mais expostas que podem ser abertas por hard breachers, havendo também uma posição mais segura se as rotações forem bloqueadas com sucesso. Arranha-céu ainda é um mapa grande, sendo talvez necessário um semi-domínio para poder garantir melhores resultados. No entanto, o mapa possibilita mais opções de defesa e ataque que trarão novos dinamismos. 

As rotações também se mantêm as mesmas, havendo três escadas no mapa. Suas posições não foram alteradas e nem sofreram grandes mudanças, mas com o ataque estando mais presente dentro do mapa é possível causar e ter surpresas que antes não eram encontradas. O pick externo  também se tornou mais difícil devido a diminuição de janelas.

O bomb Sala de Chá agora tem uma parede em suas costas, aumenta as opções do ataque | Fonte: Rainbow Six (Data: 12/12/2020)

O que pode ser explorado de novo?

Atacar no Skyscraper era uma situação complicada para os jogadores de R6. Além de ter que lidar com picks externos e saltos no meio das partidas, por vezes os players estavam limitados à ações realizadas fora do mapa. A pouca variação tática fazia com que Skyscraper se tornasse um pesadelo para ranqueadas e uma confusão nas casuais. 

Com o rework a situação muda de figura. Possuindo uma dinâmica mais interna, agora o ataque pode e deve optar por ações planejadas dentro do prédio onde estão seus objetivos. A marcação de janelas tornou-se menor e isso se dá pelo fato de elas terem diminuído em quantidade. Novas paredes foram erguidas, fazendo com que jogadas de hard breacher sejam necessárias. 

Novas rotações são possíveis de serem criadas | Fonte: Rainbow Six (Data: 12/12/2020)

Mas, o que pode ser explorado de novo? Ainda é difícil prever o que será meta em Skyscraper, porém a defesa terá de saber lidar com as diferentes linhas de visão que podem ser abertas para dentro do bomb. O trabalho de roamer também se torna mais essencial, pois agora as rotações nas escadas dão realmente mais acesso às costas dos inimigos. 

No mais, é preciso saber lidar com as novas possibilidades de pixels. Isso para gerar confrontos mais seguros por parte dos defensores, assim como também para os atacantes. Há muito mais espaços “varáveis” que podem podem ser explorados e aprendê-los o quanto antes pode render frutos mais rápidos no mapa.

Leia mais:

+ Rainbow Six – Os 5 melhores operadores do ataque no Siege

+ Rainbow Six – Guia de como jogar de Thermite no Siege



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: