CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO: Novo sistema de pings apresenta bug problemático

A nova operação do CS:GO, Broken Fang, foi introduzida no game há algumas semanas, trazendo não só novos mapas e modos de jogo, mas também um grande número de recursos e conteúdos que foram bastante apreciados pela comunidade em geral.

Um desses novos recursos é o Dynamic Ping System (Sistema de Pings Dinâmicos), que os jogadores podem usar para apontar certas coisas no mapa para seus aliados. De cara, a nova funcionalidade parecia ser, até certo ponto, interessante para a comunicação in-game. Porém, parece que esses novos pings estão trazendo vários tipos de bugs pra lá de problemáticos.

Há duas semanas, reportamos aqui na PNEWS que o treinador da equipe PACT, Vincent “VinS” Jozefiak, relatou um bug com o sistema, que permite que os jogadores vejam os pings da equipe adversária.

Desta vez, quem reportou um novo bug foi o jovem jogador da NAVI Youth, Ilya “m0NESY” Osipov. Em sua stream, Osipov mostrou que é possível utilizar os pings como uma forma de wall hack.

A forma como o bug funciona é a seguinte: o jogador usa o ping em uma parte qualquer do mapa, e quando um inimigo passa por cima dessa marca ela automaticamente se move, como se grudasse no jogador adversário. Confira no clipe:


Outros experimentos feitos revelaram que o ping também pode se mover junto com objetos. Ou seja, se um jogador do lado do CT usar um ping na C4 e, mais tarde, um jogador TR a pegar, o ping se moverá junto com a C4, mais uma vez revelando a posição do oponente ao mesmo tempo em que fornece ao CT a informação de que a bomba foi pega

O bug é problemático e é necessário que a Valve tome uma ação o mais rápido possível.

Fique atento para mais informações.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: