ESPORTS NEWS

Conheça os 10 jogos de terror mais aguardados para 2021!

Você é daqueles(as) que tem nervos de aço e não esboçam nem uma reação quando levam um baita susto? Ou você é desses(as) que admitem até um pequeno prazer ao sentir um frio na espinha e dar um belo pulo da cadeira? Independente do seu estilo, se você é um(a) grande amante de jogos de terror, nós temos uma ótima notícia pra te dar: este ano estará repleto de excelentes títulos do gênero!

Caso tenha interesse, fizemos um video sobre os top 10 jogos de terror de 2021, basta clicar aqui!

E pensando exatamente em você, criamos uma lista com os 10 games de terror mais aguardados para 2021! Então prepare seu crucifixo, chame sua mãe e acenda luz do quarto, porque as coisas estão prestes e ficar bem sombrias!

Resident Evil 8
– PS5, Xbox Series e PC

Se você curtiu a mudança de ares da série Resident Evil em seu sétimo título, mergulhando com tudo no terror em primeira pessoa, com certeza vai amar saber que Resident Evil 8: Village, que está confirmadíssimo para o ano que vem, funcionará como uma sequência para seu antecessor, estrelando novamente Ethan e Mia.

Mas dessa vez, os novos protagonistas contarão com uma presença mais do que ilustre em sua empreitada, já que o veterano Chris Redfield estará em cena. Que mistérios nos esperam na assombrosa vila que dá nome ao título? Ainda não sabemos… Mas dá pra garantir que haverá uma quantidade considerável de sustos a cada porta aberta ou esquina virada. Tem coragem?

The Outlast Trials
– PC

A franquia Outlast dispensa apresentações quando o assunto envolve scare jumps e cenas de violência explicita, chegando a intimidar até mesmo o mais valente dos jogadores. Sendo assim, nada mais justo do que apresentar por aqui seu mais novo título, chamado de The Outlast Trials.

O próximo game de terror psicológico desenvolvido e publicado pela Red Barrels terá um grande diferencial em relação aos seus antecessores: pela primeira vez na franquia, será possível jogar com até quatro amigos simultaneamente. E a desenvolvedora deixou bem claro que isso a fez aumentar ainda mais o grau de terror contido no cenário, ambientado no período da Guerra Fria. Outlast trials ainda não possui uma data de lançamento específica, mas sabemos que o título estará disponível ainda em 2021.

GhostWire: Tokyo
– PS5 e PC

Imagine que você consegue ver espíritos que não podem ser vistos por outras pessoas. Seria assustador, não é? Agora imagine que 99% da população da cidade em que você vive tenha simplesmente desaparecido de uma outra pra outra, havendo basicamente centenas de espíritos malignos vagando pelas ruas tentando acabar com você. Pois essa é a trama de Ghostwire: Tokyo, mais um jogo da lista distribuído pela Bethesda.

O título será um game de ação em primeira pessoa com foco no combate, já que o protagonista terá ao seu favor um arsenal de feitiços espirituais para acabar com a raça dos espectros malignos. De acordo com seus desenvolvedores, Ghostwire proporcionará uma imersiva experiência sobrenatural. Será que vinga?

Atomic Heart
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Em um universo alternativo, a antiga União Soviética atravessa uma grandiosa revolução tecnológica em meio à Guerra Fria, desenvolvendo robôs, hologramas, IA e até mesmo Internet em alta velocidade. Mas quando o sistema central de um complexo industrial do governo apresenta problemas, as máquinas iniciam uma verdadeira carnificina e cabe a um agente da KGB resolver todo o problema.

Essa é a trama de Atomic Heart, título desenvolvido pela empresa russa Mundfish que promete muita ação e sustos em um shooter/RPG de mundo aberto totalmente explorável. Ainda não há uma data de lançamento oficial para o game, mas se levarmos em conta que há uma demo jogável no estúdio desde o final de 2019, então é provável que não demore muito para este jogo estar em nossas mãos!

STALKER 2
– Xbox One, Xbox Series e PC

Bom, já que falamos sobre um shooter de ação em mundo aberto com elementos de terror que se passa no leste europeu, nada mais justo do que citar S.T.A.L.K.E.R. 2, sequência do aclamado game da GSC Game World lançado em 2007.

O game se passa na região onde ficava localizada a famosa usina de Chernobyl, mas em um universo paralelo, em que a radiação provocada pelo acidente nuclear criou não apenas criaturas bizarras, como também afetou a relação espaço/tempo. Este macabro exclusivo da Microsoft ainda não possui uma data de lançamento definida, mas acredita-se que deve estar disponível em algum momento de 2021.

Cthulhu: Books of Ancients
– PC

Se você é gamer oldschool e gosta de um bom RPG, com certeza Cthulhu lhe é um nome famíliar. Mas para quem não o conhece, podemos definir essa criatura das obras literárias em duas palavras: terror psicológico.

Em Cthulhu: Books of Ancients, o jogador assume o controle de um detetive que investiga o desaparecimento de seis crianças e suas peculiaridades. No decorrer do game, o protagonista descobre um livro que esconde terríveis segredos, e é nesse enredo que toda a trama se desenvolve. O jogo estava previsto para ser lançado em 2020, mas devido todos os acontecimentos do ano passado, seu lançamento está previsto para 2021, tanto no PC quanto nos consoles.

Little Nightmares 2
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC

Como o primeiro Little Nightmares surpreendeu o público gamer e teve excelente aceitação no mercado, a gigante Bandai Namco não perdeu tempo e fez uma parceria com a Tarsier games para distribuir sua sequência: Little Nightmares 2. O game, que será lançado em 10 de Fevereiro, segue a mesma pegada de seu antecessor, com um terror focado no íntimo, ou seja, nas experiências vividas pelo protagonista, o que deixa tudo mais pessoal e amedrontador.

Dessa vez, Six, a garota da capa de chuva amarela, será apenas um personagem controlado por IA, e o protagonista da trama será o garoto Mono. O game estará disponível para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Scorn
– Xbox Series e PC

Achou que não teríamos títulos indie por aqui? Então achou errado! Mas já avisamos de antemão que subestimar Scorn por ser desenvolvido por um pequeno estúdio e não ser tão famoso pode ser um dos maiores erros que você cometerá hoje.

O game será um shooter em primeira pessoa que se passa em um mundo fantasioso, como se o protagonista estivesse preso em um terrível pesadelo sem fim. Para sair deste verdadeiro inferno, será necessário explorar as diversas regiões disponíveis, cada uma com ambientes e desafios característicos. Então, se você ama sustos e toda a liberdade de um jogo em mundo aberto, Scorn tem a fórmula certa para te agradar!

Unholy
– PC

Se você vivesse em um mundo onde criaturas macabras andassem pelas ruas dizimando a raça humana e seu pequeno bebê fosse sequestrado por esses monstros, o que você faria? Bem, parece que Saidah, a destemida protagonista de Unholy, não teve a menor dúvida antes de sair por aí à procura de seu filho.

Este título indie será um game do gênero “stealth” em primeira pessoa, ou seja, nada pistolas ou metralhadoras para enfrentar seus inimigos. Para avançar na trama, será necessário ter agilidade, furtividade e um ótimo senso de estratégia. Então prepare-se para suar frio e ficar com o coração na mão por várias horas!

In Sound Mind
– PS5, Xbox Series e PC

Não deve ser nada legal simplesmente acordar em um local totalmente estranho, onde o próprio cenário ganha vida própria e ao seu redor pode-se ver uma série de cadáveres, vítimas de experimentos científicos bizarros. Pois é exatamente assim que a aventura de In Sound Mind começa.

Neste game, caberá ao jogador assumir o papel de um protagonista que não faz a mínima ideia do que está acontecendo ao seu redor e terá de arranjar alguma maneira para sair deste mundo assombrado. Destaque para Tonia, uma pequena gatinha que nos ajudará nesta árdua e sombria caminhada.




Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: