ESPORTS NEWS

Top 15 jogos de RPG mais aguardados de 2021

Quem sempre imaginou como seria viver num mundo de fantasia e ficção, sabe que não existe melhor maneira de simular essa imersão do que jogando um bom RPG. E o gênero acabou se tornando uma referência tão grande dentro da indústria, que mesmo aclamadas franquias de ação e aventura como God of War e Assassins’s Creed acabaram adotando seus elementos como forma de se reinventar e expandir seus horizontes.

Caso preferir, assista o nosso vídeo sobre o Top 15 jogos de RPG mais aguardados de 2021 aqui!

E se você quer saber o que teremos de melhor esse ano para o gênero, então confira nosso Top 15 de RPGs mais aguardados em 2021!

Final Fantasy XVI
– PS5

Nada melhor do que uma das franquias mais famosas da história dos videogames pra começar nossa lista com os dois pés na porta, não é mesmo? Final Fantasy XVI será o mais novo título da lendária saga da Square Enix e marcará o retorno da parceria de exclusividade da série com a Sony. Ou seja, apenas os afortunados donos de um PS5 estarão convidados a embarcar nessa jornada.

Pelo material divulgado sobre o jogo até o momento, parece que o décimo sexto capítulo da franquia seguirá os passos de Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake, abandonando de vez o sistema de combate por turnos e abraçando o dinamismo com uma ação mais fluida. Se isso é bom ou ruim, sua imensa legião de fãs decidirá!

Horizon Forbidden West
– PS4 e PS5

Dando sequência à nossa lista com outro título de peso, temos Horizon Forbidden West, sequência direta do aclamadíssimo Horizon Zero Dawn. Assim como seu antecessor, o novo game será exclusivo da Sony em um primeiro momento, podendo chegar ao PC em alguns anos. Mas diferente de Final Fantasy XVI, Forbidden West também chegará ao PS4, além do PS5.

Nesse novo capítulo, novamente assumiremos o papel da carismática protagonista Aloy. Mas ao invés de se aventurar por florestas, montanha e cânions, nossa querida valente terá que enfrentar novas ameaças em cenários paradisíacos, numa região oceânica cheia de praias e cores. Então pode ir preparando seu equipamento de mergulho!

Persona 5 Strikers
– PS4, Switch e PC

O quinto capítulo da franquia Persona alcançou um sucesso estrondoso mundo afora, sendo inclusive indicado ao GOTY de 2017 e levando a estatueta de melhor RPG no The Game Awards daquele ano. Por esse motivo, a Atlus extrair o que pode do título, anunciando Persona 5 Strikers para Fevereiro.

Mas diferente do game original, Strikers não será um RPG clássico com sistema de combate por turnos, mas sim um jogo de ação com elementos de RPG. Só não sabemos ainda se o novo estilo virá pra ficar na franquia, ou se será um caso isolado, como uma espécie de spin-off. Talvez dependa de sua aceitação por parte dos fãs.

New World
– PC

Quando uma empresa gigantesca como a Amazon anuncia um MMORPG revolucionário, com algumas mecânicas diferentes de tudo o que já se viu, é normal que o hype da comunidade chegue até as nuvens. Sendo assim, não é exagero afirmar que New World é o RPG massivo online mais aguardado de 2021.

Como já foi revelado, o game não terá um sistema de classes tradicional e será necessário aprimorar armas e aumentar atributos para fortalecer. Com foco em desenvolvimento de cidades e defesa de territórios, New World será exclusivo para PC e já encontra-se em pré-venda através da Steam. Só esperamos que não haja mais adiamentos e o game realmente saia durante a primavera norte-americana, certo Dona Amazon?

Hogwarts Legacy
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Se um dos seus maiores sonhos é viver no universo mágico de Harry Potter para ir à escola de magia e bruxaria de Hogwarts, fazer poções, praticar feitiços, jogar quadribol e dar uns rolês com os amigos em Hogsmeade de vez em quando para tomar uma cerveja amanteigada, então prepare-se para se sentir realizado(a) com o lançamento de Hogwarts Legacy.

Este RPG de mundo promete uma experiência e um nível de imersão nunca antes visto na história da franquia dentro do universo dos games.  Mas não espere encontrar Harry, Rony e Hermione pelos corredores da escola, já que a trama do jogo se passará anos 1800. Uma pena.

Crimson Desert
– PS5, Xbox Series e PC

Você possivelmente já ouviu falar de Black Desert, título que fez muito sucesso na Ásia e ainda se destaca entre os 10 MMORPGs mais jogados de 2020. Crimson Desert é um título de sua mesma desenvolvedora e foi criado originalmente para funcionar como sua prequela. Porém, seu roteiro acabou sendo alterado e o novo título já descrito como algo totalmente novo e original, para tristeza ou alegria dos fãs de BDO.

Recentemente vimos trechos de gameplay de Crimson Desert durante o TGA 2020 e foi o suficiente para deixar todos de boca aberta. Combates rápidos e dinâmicos, gráficos estonteantes e montaria de dragões são apenas alguns de seus elementos. Detalhe: diferente de seu irmão, o game terá o foco na campanha single player, embora espera-se que conte com elementos online.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Após 17 longos anos de espera, finalmente teremos o aguardadíssimo lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, sequência do clássico RPG para PC lançado em 2004. Essa notícia não deixa feliz apenas a comunidade gamer, já que se trata basicamente de uma versão digital das tramas do RPG de mesa que leva o mesmo nome e marcou a adolescência de muita gente.

Neste título, assumiremos o papel de um vampiro recém-convertido que terá de aprender a lidar com sua nova condição, enquanto se atualiza sobre como funciona a “sociedade vampírica” com suas regras e leis. Então, como todo bom RPG raíz, podem esperar por uma histórica rica, muitas opções de diálogo e mudanças de rumo de acordo com suas decisões.

Outriders
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Se você tem as franquias Mass Effect e Doom como favoritas, então Outriders tem tudo para se tornar seu próximo vício. Sendo um RPG de ação em terceira pessoa, o game promete combate frenético em um planeta distante com uma pegada que mistura poderes e alta tecnologia. Seu foco será o modo cooperativo online para até 4 jogadores, onde será possível escolher uma entre quatro classes disponíveis.

Em sua trama, o jogo mostra o que sobrou da raça humana tentando sobreviver em um novo planeta após a extinção da Terra. Seu maior desafio é enfrentar as forças obscuras alienígenas que habitam por lá e não querem receber visitas. Mas para a alegria terrestre, essas forças que vivem no planeta causam alguns efeitos no organismo humano, garantindo poderes especiais devastadores que deixam a luta mais justa. A previsão é de que Outriders esteja disponível em Dezembro.

Monster Hunter Rise
– Switch

Monster Hunter é uma franquia de caça de monstros que teve início no saudoso Playstation 2. Mas acabou se destacando mesmo com suas versões para consoles portáteis, como PSP e Nintendo DS, sobretudo em território japonês, onde é uma verdadeira febre. Mas após o estrondoso sucesso de Monster Hunter World, parece que a Capcom vai mesmo emplacar a série nas plataformas mais poderosas mais uma vez, começando com Monster Hunter Rise.

O título será exclusivo do Switch e terá uma diferença fundamental em relação ao seu antecessor. Ao invés de caçar apenas online com amigos, o foco deste game estará no modo história, onde o(a) jogador(a) terá que defender uma vila da invasão de monstros. Monster Hunter Rise chega em 26 de Março.

Biomutant
– PS4, Xbox One e PC

Biomutant é um RPG para quem é fã de mundo aberto e ao mesmo tempo de cenários pós-apocalípticos. Com uma arte única e um sistema de combate que inclui técnicas marciais, este game é uma boa pedida para quem quer jogar um RPG dinâmico e diferente usual.

Em sua trama, a árvore que rege um mundo fictício está adoecendo e as tribos que dela precisam estão lutando entre si e se culpando por esse acontecimento. E ao que tudo indica, nós teremos a opção de restaurar o equilíbrio ou mergulhar ainda mais o mundo ao caos. Parece interessante, não?

O jogo estará disponível para Xbox one, Playstation 4 e Pc, mas ainda não tem uma data de lançamento definida. Porém, se levarmos em conta que sua previsão inicial de lançamento era em 2020, é bem provável que o game chegue em algum momento de 2021.

Ruined King: A League of Legends Story
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Mesmo com mais de 10 anos de estrada, League of Legends continua sendo um verdadeiro fenômeno mundial, com milhões de jogadores online diariamente. E durante esse período, sua desenvolvedora Riot Games tem explorado como pode sua preciosa mina de ouro, lançando brinquedos e até mesmo outros jogos baseados em sua grande obra.

Mas Ruined King: A League of Legends Story promete levar os títulos alternativos da franquia a outro patamar. O game será um RPG com sistema de combate por turnos, e fora das batalhas terá movimentação em câmera isométrica com exploração de cenário. Ainda não sabemos exatamente quando o jogo estará disponível, mas já foram confirmadas as presenças dos campeões Miss Fortune, Illaoi, Braum, Pyke, Ahri e Yasuo.

Kena: Bridge of Spirits
– PS5

Em Junho do ano passado, a Sony promoveu um evento online para apresentar alguns dos jogos que já estavam em desenvolvimento para o PS5 àquela altura. E um dos títulos que mais chamou a atenção do público foi Kena: Bridge of Spirits, principalmente por se tratar de um dos poucos games desconhecidos do grande público até então.

Com um belo visual, Kena será um RPG de ação e aventura em terceira pessoa com foco na exploração, mas que contará também com um interessante sistema de combate que incluirá armas de curta e longa distância. Ah, e destaque para as pequenas criaturas amigas da protagonista, que parecem ter saído diretamente de um filme dos estúdios Ghibli.

Nier Replicant
– PS4, Xbox One e PC

Após o sucesso de Nier Automata, a desenvolvedora Square Enix viu uma grande possibilidade de fazer com que Nier Replicant, antigo jogo da franquia, voltasse com força total em uma versão diferenciada e totalmente remasterizada.

Mas se engana quem pensa que se trata apenas de um mero remaster. De acordo com informações divulgadas até o momento, essa nova versão contará com faixas de músicas exclusivas para maior imersão, além de um trabalho de redublagem feito em 100% do game. A previsão é de que Nier Replicant chegue ao ocidente no dia 24 de Abril. Será que consegue repetir o sucesso de Automata?

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Se você já se perguntou por mais de uma vez como seria a sensação de se transformar em um lobisomem e poder correr livre pelas florestas, além de destroçar sem piedade seus inimigos, talvez Werewolf: The Apocalypse seja o seu jogo.

Neste título, assumiremos o papel de Cahal, um Garou extremamente poderoso que decidiu se isolar depois de perder o controle de seus poderes. Um fato interessante do game é que o protagonista consegue assumir três diferentes formas, sendo elas humano, lobisomem e lobo, cada uma com características e jogabilidade distintas. Werewolf está mais do que confirmado para o dia 4 de Fevereiro.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: