ESPORTS NEWS

Conheça os 10 jogos Indie mais aguardados para 2021!

Até alguns anos atrás, pensar em jogos indie era remeter quase que automaticamente à era dos 16 Bits, com seus gráficos pixelados e foco total no estilo “plataforma”, como víamos nos clássicos Sonic e Mario. Mas com o avanço tecnológico, nasceram também novas plataformas de desenvolvimento, possibilitando que pequenas empresas e desenvolvedores independentes conseguissem criar games bonitos e complexos, em níveis próximos aos das grandes softhouses na base do trabalho duro.

Caso preferir, assista o nosso vídeo sobre os 10 jogos indies mais aguardados de 2021!

Não à toa, os jogos indie vem cada vez mais assumindo protagonismo dentro da indústria, chegando a concorrer ao GOTY, o óscar dos videogames, como foram os casos de Hades e Celeste.

Então, se você é fã da ousadia dessa galera que faz verdadeiros milagres com poucos recursos, confira nossa lista dos 10 jogos indie mais aguardados para 2021!

Hollow Knight: Silksong
– Switch e PC

Abrindo nossa lista, temos Hollow Knight: Silksong, aguardadíssima sequência do clássico indie de 2017. Planejado inicialmente para ser uma DLC do primeiro game, seu conteúdo acabou se tornando tenso e complexo demais durante o desenvolvimento para ser apenas uma expansão, passando assim a ser um jogo completamente novo.

Assim como seu antecessor, Silksong será um game de plataforma em 2D com sistema de progressão, carregando diversos elementos de RPG. E mais uma vez teremos o nível de dificuldade elevadíssimo como uma das principais características do jogo, sendo perfeito para aqueles que gostam de um bom desafio.

Kena: Bridge of Spirits
– PS5

Em Junho deste ano, a Sony promoveu um evento online para apresentar alguns dos jogos que já estavam em desenvolvimento para o PS5. E um dos títulos que mais chamou a atenção do público foi Kena: Bridge of Spirits, principalmente por se tratar de um dos poucos games desconhecidos do grande público ate então.

Com um belo visual, Kena será um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com foco na exploração, mas que contará também com um interessante sistema de combate que incluirá armas de curta e longa distância. Ah, e destaque para as pequenas criaturas amigas da protagonista, que parecem ter saído diretamente de um filme dos estúdios Ghibli.

Atomic Heart
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Em um universo alternativo, a antiga União Soviética atravessa uma grandiosa revolução tecnológica em meio à Guerra Fria, desenvolvendo robôs, hologramas, IA e até mesmo Internet em alta velocidade. Mas quando o sistema central de um complexo industrial do governo apresenta problemas, as máquinas iniciam uma verdadeira carnificina. E cabe a um agente da famosa KGB resolver todo o problema.

Essa é a trama de Atomic Heart, título de estreia da empresa russa Mundfish, que promete muita ação e sustos em um shooter/RPG de mundo aberto totalmente explorável. Ainda não há uma data de lançamento oficial para o game, mas se levarmos em conta que há uma demo jogável no estúdio desde o final de 2019, então é provável que não demore muito para este jogo estar em nossas mãos!

Bright Memory: Infinite
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

No início de 2020, o chinês Xiancheng Zeng chocou o universo gamer com o lançamento de Bright Memory, jogo de ação em primeira pessoa desenvolvido por ele mesmo para PC. E a qualidade do título impressionou tanto, que chegou a vender mais de 200 mil cópias na Steam e rendeu ao rapaz um contrato de exclusividade temporária com a Microsoft.

Agora com sua própria empresa, a FYQD Studio, Zeng lançará em 2021 a versão completa de seu game, chamada de Bright Memory Infinite. E se você comprou o título anterior para PC, que continha apenas 1 capítulo, não precisa se preocupar, pois todos que acreditaram no trabalho do jovem chinês receberão uma cópia do novo jogo sem custos adicionais!

Little Nightmares 2
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC

Como o primeiro título da franquia surpreendeu o público gamer e teve excelente aceitação no mercado, a gigante Bandai Namco não perdeu tempo e fez uma parceria com a pequena Tarsier games para distribuir sua aguardada sequência: Little Nightmares 2. O game, que será lançado em 10 de Fevereiro, segue a mesma pegada de seu antecessor, com um toque de terror focado no íntimo, ou seja, nas experiências vividas pelo protagonista, o que deixa tudo mais pessoal e amedrontador.

Dessa vez, Six, a garota da capa de chuva amarela, será apenas um personagem controlado por IA, e o protagonista da trama será o garoto Mono. O game estará disponível para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Scorn
– Xbox Series e PC

De todos os games citados até agora, talvez Scorn seja o menos conhecido do público geral. Mas já avisamos de antemão que subestimar este título por ser desenvolvido por um pequeno estúdio e não ser tão famoso pode ser um dos maiores erros que você cometerá hoje.

O game será um shooter em primeira pessoa que se passará em um mundo fantasioso, como se o protagonista estivesse preso em um terrível pesadelo sem fim. Para sair deste verdadeiro inferno, será necessário explorar as diversas regiões disponíveis, cada uma com ambientes e desafios característicos. Então se você ama sustos e toda a liberdade de um jogo em mundo aberto, Scorn tem a fórmula certa para te agradar!

Stray
– PS5

Se você é louco(a) por gatos, com certeza colocará Stray entre suas prioridades de compra para 2021. O motivo? Bom, nesse jogo que mistura “Stealth” e exploração, você assume a pele (e os pelos) de um pequeno gatinho, que se encontra totalmente perdido em meio a uma cidade habitada exclusivamente por robôs.

Seu objetivo é explorar a região em busca de pistas para descobrir que lugar é aquele e como o danado do bichano foi parar ali. Além, é claro, de tentar encontrar uma forma de voltar para o aconchego da casa de seus donos. Mas lembre-se de não dar bobeira, pois se deixar ser visto por determinados robôs, pode não ser uma boa ideia.

The Ascent
– Xbox One, Xbox Series e PC

Se você gostou da ambientação de Cyberpunk, temos duas dicas pra dar: primeiro, acesse nosso vídeo sobre os melhores jogos com mundo distópico que aparece no card acima. E segundo, conheça o novo jogo indie que promete tomar muito do seu precioso tempo, The Ascent.

Este título nos colocará na pele de um cidadão comum, que assim como a grande maioria das pessoas daquele planeta fictício, trabalha como escravo para uma mega corporação que controla todas as atividades do seu distrito, um enredo bem comum para o gênero cyberpunk do mercado. Por ser um jogo cooperativo para até 3 pessoas, o game tem tudo para ser um grande sucesso para os amantes de títulos de ação com câmera isométrica. The Ascent estará disponível inicialmente para Xbox Series e Xbox One em 2021, vamos aguardar!

Ready or Not
– PC

Como falamos inicialmente, já se foi a época em que jogos indie eram lembrados basicamente como games de plataforma em 2D. Ready or not, para muitos o sucessor espiritual de SWAT, chega para quebrar de vez qualquer tipo de conceito pré-estabelecido sobre o gênero.

Com mais de 60 acessórios e armas exclusivas, o jogador terá total liberdade de customização para encontrar qual o armamento se adequa melhor a sua estratégia. Para que o jogo tenha realismo total, a Void Interactive contou com a ajuda de policias da força especial americana para desenvolver todas as táticas e elementos centrais existentes no game. Ready or not poderá ser jogado em modo cooperativo e estará disponível em junho de 2021, inicialmente apenas para PC.

Tunic
– Xbox One e PC

Fechando nossa lista, temos Tunic, um game que promete fazer os fãs de The Legend of Zelda viajarem no tempo de volta à era de ouro da franquia. Assim como nas antigas versões do clássico da Nintendo, Tunic será um RPG em terceira pessoa com câmera isométrica e sistema de combate simples e dinâmico. Infelizmente não há uma confirmação oficial de que o game será lançado de fato em 2021. Mas como diversos sites especializados previam que Tunic já estaria disponível em 2020, é muito provável que não passe desse ano.




Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: