ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – TOP 5 melhores espingardas do Siege

Que tal escolher o operador pelo seu arsenal?

Por vezes o Ubisoft Connect oferece como missão por tempo limitado para seus jogadores de Rainbow Six Siege a costumeira “Faça x eliminações com qualquer espingarda”. E quando isso acontece, não são raros os casos de players que deixam o desafio de lado por odiar essa categoria de armas. 

No entanto, o desafio costuma ser bem simples e fica ainda melhor quando utilizada a espingarda certa. Justamente por isso a Paradoxal News resolveu listar as cinco melhores espingardas do R6. O conceito para a escolha foi baseado nas estatísticas de dano, controle de recuo e praticidade no uso. Preparados para a lista? 

+ Rainbow Six – Guia de submetralhadoras do Siege

5. BOSG.12.2 (BME 707)

Fonte: Rainbow Six Siege (Data: 03/01/2020)

A espingarda de maior dano do Rainbow Six é também a quinta colocada da nossa lista. A BOSG.12.2 consegue tirar cerca de 125 de dano, sendo efetiva até em médias e longas distâncias. Não à toa foi realizada uma campanha por parte da comunidade do Siege que se chamou “BOSG ACOG”. O objetivo era dar para a arma uma mira com zoom que pudesse aumentar sua efetividade. 

A BOSG só não se encontra em posições mais altas porque tem um recuo altíssimo e possui apenas duas balas no pente, sendo uma arma de precisão. Dominar ela requer bastante pontaria e frieza, não sendo recomendada para iniciantes. 

Operadores: Dokkaebi e Vigil

4. TCSG12 (GIGR)

Fonte: Rainbow Six Siege (Data: 03/01/2020)

Na quarta colocação desse TOP 5 de melhores espingardas do Rainbow Six está a TCSG12. Com 57 de dano e dez balas no pente, essa arma é capaz de fazer grandes estragos em todos os níveis de distância. Por vezes foi utilizada no cenário competitivo para segurar áreas inteiras só com um operador. Porém, depois do nerf do dano ela acabou perdendo relevância.

Ainda assim, a espingarda continua tendo boa efetividade no Rainbow Six. Com a pontaria correta e um bom posicionamento, ainda é possível retardar os inimigos e conseguir boas kills. Só faça questão de acertar seu alvo!

Operadores: Kaid e Goyo

3. M590A1 (SAS)

Fonte: Rainbow Six Siege (Data: 03/01/2020)

A M590A1 é talvez a principal espingarda do Rainbow Six Siege. Sendo identificada como a arma dos agentes da SAS, seu poderoso canhão cospe fogo capaz de causar 48 de dano. Pouco? Bem, é difícil contestar com o fato de que ela pode segurar corredores sozinha e acabou gerando uma das melhores plays de 2019 nas mãos de Thiago “xS3xyCake”. 

Além de sua importância causando dano, a M590A1 também é crucial para a preparação de bomb na defesa. Como Smoke ou Mute estão bastante presentes no meta, geralmente é trabalho deles abrir rotações e pixels cruciais. Essa é uma boa pedida para quem está querendo completar seus desafios semanais. 

Operadores: Smoke, Mute, Sledge, Thatcher e Warden

2. M870 (GSG 9) 

Fonte: Rainbow Six Siege (Data: 03/01/2020)

Dona de um dos maiores danos entre as espingardas, a M870 é um monstro e tanto nas mãos de quem sabe usá-la. Retirando cerca de 60 pontos da vida dos rivais, essa arma também se destaca por uma boa quantidade de balas (7). A sensação de utilizar essa 12 no Rainbow Six também é boa, pois apesar do recuo é possível sentir muito bem o click e controlar melhor onde se está atirando. 

Subestimada na maior parte das vezes, é realmente difícil defender o uso da M870 por quem escolhe Bandit ou Jäger. Ambos têm armas fortíssimas como opção na primária e que servem melhor para a função de Luker e Roamer. Ainda assim, a espingarda é ótima para se divertir e mesmo surpreender. 

Operadores: Bandit e Jäger

1. SG-CQB (GIGN)

Fonte: Rainbow Six Siege (Data: 03/01/2020)

Com o pódio das espingardas está a SG-CQB! A arma surgiu no Rainbow Six ainda no lançamento, através das mãos da GIGN. Com dano igual à 53 e bom recuo, a arma é poderosa e pode causar um grande estrago em sequência. Se você quer garantir kills em curtas distâncias, essa 12 é a melhor pedida. 

Infelizmente, a SG-CQB sofre de um problema muito semelhante ao da M870. Os agentes que portam essa arma possuem opções muito mais eficazes para suas funções, também não tendo uma secundária à altura para dar suporte – como no caso da SAS. Escolher entre ela e a MP5 no Rook, por exemplo, é um desafio e tanto, que muitos não aceitam encarar. 

Agentes: Rook, Doc, Twitch e Lion

Leia mais:

+ Rainbow Six – Configurando as opções do Campo de Treinamento

+ Rainbow Six – Como melhorar a mira e agilidade no Siege?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: