ESPORTS NEWS PC GAMES PLAYSTATION XBOX

Cyberpunk 2077 perde 79% de seus jogadores em menos de 1 mês

O jogo mais aguardado dos últimos tempos, recordista de compras antecipadas, acaba de atingir mais uma marca histórica. Em menos de um mês de seu lançamento (09/12), Cyberpunk 2077 já perdeu 79% de sua base de jogadores.

Conforme publicou o site de análises de dados GitHyp, o jogo está perdendo jogadores com uma constância impressionante. Logo após seu lançamento, em Dezembro do ano passado, o game da CD Projekt Red bateu a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos e agora registra apenas cerca de 225 mil jogadores diários. Comparado com o lançamento anterior da desenvolvedora, The Witcher 3: Wild Hunt, que conseguiu manter mais da metade da base de jogadores em seu primeiro mês após o lançamento, Cyberpunk 2077 pode ser considerado um fracasso? É algo para se pensar. Mas definitivamente a CD Projekt Red deve estar com uma pulga atrás da orelha.

Crédito da imagem: cyberpunk.net

Alguns podem considerar a queda no número de jogadores como um desastre, mas a maioria sabe que isso é mais do que comum em jogos single-player. Apesar de toda a crítica negativa que Cyberpunk 2077 vem recebendo desde seu lançamento, não podemos negar que a iluminação do jogo é excepcional, seus cenários são lindos, os diálogos bem estruturados e as quests estão entrelaçadas com uma história boa de ser acompanhada. Isso, associado ao fato de que o jogo foi mais polido para PC do que para os consoles, podem ser motivos mais que aceitáveis para o jogo ainda figurar entre os mais vendidos da Steam atualmente.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: