ESPORTS NEWS FORTNITE

Fortnite: Epic Games pede retorno do game nos celulares ao tribunal do Reino Unido

O embate judicial entre a Epic Games e a Apple acaba de ganhar mais um capítulo. Desta vez, a empresa de Fortnite abriu um processo no tribunal antitruste do Reino Unido exigindo que o game retornasse à Apple Store e ao Google Play.

De acordo com a desenvolvedora, a decisão de remover o battle royale da loja da Maça foi ilegal e a Apple abusou da sua “posição dominante”, uma queixa similar foi feita contra a Google. A companhia afirma que as duas empresas possuem o domínio do monopólio nos dispositivos móveis e alega que a taxa que os desenvolvedores devem pagar para as plataformas é um absurdo. “Este é um argumento importante para se fazer em nome dos consumidores e desenvolvedores do Reino Unido e a todos do mundo que foram afetados pelo uso indevido de poder da Google e da Apple”.

Além disso, a produtora informa que não quer nenhuma indenização das empresas, na verdade, ela quer apenas um acesso justo e uma concorrência honesta que beneficiará todos os consumidores. Por enquanto, a Apple e a Google não se pronunciaram.

O conflito entre as companhias começou em agosto, quando a Epic Games permitiu que os usuários de IOS e Android comprassem V-bucks diretamente da plataforma da Epic. Isso violava as diretrizes tanto da Apple Store quanto do Google Play e, em contramedida, as empresas removeram Fortnite das suas lojas.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: