ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – Sorteio do Six Invitational 2021 é divulgado

Quatro brasileiros ficaram no Grupo A

No início da manhã, a comunidade de Rainbow Six Siege soube através do jogador Niclas “Pengu” que os sorteios das fase de grupos do Six Invitational 2021 haviam sido realizados. Sem esperar muito, a Ubisoft anunciou hoje mesmo (18) quais os jogos da etapa inicial. Além disso, também  foi apresentado ao público o formato e a data em que o evento será realizado – coisas que até então permaneciam um mistério. 

+ Rainbow Six – Skins dos times Tier 2 e Tier 3 estão disponíveis pelo R6Share

O Group Stage do SI contará com dois grupos. Ao todo quatro brasileiros ficaram do Grupo A, sendo eles: Team Liquid, Team oNe, FURIA e FaZe Clan. Já o Grupo B acolheu MIBR e Ninjas in Pyjamas. Nesta fase inicial os duelos serão no formato MD1 e todos jogarão contra todos. Classificam-se os oito melhores de cada chave. 

Após o momento inicial, os times serão reorganizados da seguinte maneira: as 4 primeiras organizações de cada grupo seguem pela Upper Bracket. Essas equipes contarão com a vantagem de um mapa na final caso cheguem nela. O restante segue pela Lower Bracket e passarão pelo desafio de reverter a situação adversa. 

Ao todo são seis lines brasileiras no Six Invitational 2021 | Fonte: Ubisoft / Rainbow Six Siege (Data: 18/01/2020)

A partir da fase de play-offs, o formato será em MD3. Já a grande final contará com a MD5 e overtime infinito (quando é necessário abrir dois mapas de diferença para vencer). 

Six Invitational 2021 será disputado na França 

Segredo escondido a sete chaves, com a divulgação da fase de grupos também foi revelado onde o torneio acontecerá. A França foi escolhida como o país sede, sendo Paris a cidade que irá receber o Six Invitational de 2021. Essa é a primeira vez que a maior competição do Siege não ocorre no Canadá, lugar onde fica o principal estúdio da Ubisoft a desenvolver o Rainbow Six. 

Está é a segunda vez no competitivo que Paris será a base de um major. Em 2018, a cidade da luz recebeu o Six Major em que a G2 Esports foi a grande campeã. Na época o melhor participante brasileiro havia sido a Ninjas in Pyjamas, que ficou entre a 5ª e 8ª posição. 

O Six Invitational começa no dia 9 de fevereiro e a fase de grupos vai até o dia 14. Haverão mais cinco dias de competições, sendo que o mata-mata começa no dia 17 e a final será disputada no dia 21 de fevereiro. As organizações brigarão nesses dias pelo título de melhor equipe do mundo, além de uma parcela da premiação total que pode chegar a três milhões de dólares.

Leia mais:

+ Rainbow Six – Configurando as opções do Campo de Treinamento

+ Rainbow Six – Como melhorar a mira e agilidade no Siege?

%d blogueiros gostam disto: