ESPORTS NEWS PC GAMES

Os 30 jogos de PC mais aguardados de 2021

Durante os anos 2000, os PCs se tornaram o maior sonho de consumo da comunidade gamer, principalmente devido aos recursos de jogatina online, popularizados por clássicos como Counter-Strike e World of Warcraft. Nessa época, era muito comum ver mães desesperadas indo buscar seus filhos nas finadas lan houses com o bom e velho chinelo na mão.

Porém, com o passar dos anos, os PCs foram perdendo parte de seu espaço na preferência dos jogadores, principalmente após o lançamento do PS4 e do Xbox One, que permitiam jogar online, ouvir músicas ou até assistir filmes em streaming com praticidade e do aconchego do seu sofá.

Mas é claro que os PCs continuam com tudo na indústria dos games, inclusive recebendo títulos exclusivos dos consoles da Sony e Microsoft, podendo até mesmo executá-los com maior perfeição. Então, se você é adepto à PC Master Race, confira a nossa lista dos jogos mais aguardados para PC em 2021!

Elden Ring
– FromSoftware

Abrindo a parte um dos 30 jogos de PC mais aguardados para 2021, temos todo o peso de Elden Ring, RPG de ação desenvolvido pela aclamadíssima FromSoftware e distribuído pela Bandai Namco. E não é exagero nenhum dizer que após o lançamento de Cyberpunk 2077, este passa a ser o título mais aguardado pela comunidade gamer ao lado de The Elder Scrolls 6.

Uma informação que ajuda a sustentar todo esse hype é o fato de que a história do game está sendo criada por uma parceria entre Hidetaka Miyazaki, de Dark Souls, e George R. R. Martin, de Game of Thrones. De acordo com a FromSoftware, Elden Ring levará a fórmula “Souls” para outro patamar através de um gigantesco mundo aberto.

Overwatch 2
– Blizzard Entertainment

Overwatch 2 pode ser descrito como “o jogo que ninguém sabia que queria”. Isso porque, antes do título ser anunciado oficialmente, cinco entre cinco jogadores afirmavam que não conseguiam ver um único motivo para o GOTY de 2016 receber uma sequência tão cedo, visto que o game ainda possui visual compatível com a geração atual e recebe atualizações constantes.

Mas tudo mudou de figura quando a Blizzard informou que Overwatch 2 terá um modo história para explorar a rica lore da franquia. E tem mais: toda a campanha poderá ser jogada em modo cooperativo com até mais 3 amigos em grupo, o que traz uma dinâmica totalmente nova para a série. Sem data de lançamento definida, muitos esperam que uma demo jogável já esteja disponível em Fevereiro, o que indicaria sua chegada num futuro bem próximo.

Far Cry 6
– Ubisoft

Ao longo dos últimos anos, a franquia Far Cry vem se consolidando cada vez mais como uma das mais queridas pelo público fã de um bom FPS. E dá pra dizer sem medo de errar que as principais razões por trás de todo esse sucesso estão em seus elementos de RPG, que incluem sistemas de progressão para o personagem, além de ótimas tramas e histórias.

O sexto título da série nos colocará na pele de Dani Rojas, um guerrilheiro da resistência que luta contra o regime ditatorial que governa a nação de Yara, uma ilha tropical fictícia. E no papel do vilão e líder local, teremos o ator Giancarlo Esposito, que trabalhou em séries de sucesso como Breaking Bad e The Mandalorian. Far Cry 6 chega em 25 de Maio!

Resident Evil 8: Village
– Capcom

Se você curtiu a mudança de ares da série Resident Evil em seu sétimo título, mergulhando com tudo no terror em primeira pessoa, com certeza vai amar saber que Resident Evil 8: Village, que está confirmadíssimo para 2021, funcionará como uma sequência direta para seu antecessor, estrelando novamente Ethan e Mia.

Mas dessa vez, os novos protagonistas contarão com uma presença mais do que ilustre em sua empreitada, já que o veterano Chris Redfield estará em cena. Que mistérios nos esperam na assombrosa vila que dá nome ao título? Ainda não sabemos… Mas dá pra garantir que haverá uma quantidade considerável de sustos a cada porta aberta ou esquina virada.

Ruined King: A League of Legends Story
– Riot Games

Mesmo com mais de 10 anos de estrada, League of Legends continua sendo um verdadeiro fenômeno mundial, com milhões de jogadores online diariamente. E durante esse período, sua desenvolvedora Riot Games tem explorado como pode sua preciosa mina de ouro, lançando brinquedos e até mesmo outros jogos baseados em sua grande obra.

Mas Ruined King: A League of Legends Story promete levar os títulos alternativos da franquia a outro patamar. O game será um RPG com sistema de combate por turnos, e fora das batalhas terá movimentação em câmera isométrica com exploração de cenário. Ainda não sabemos exatamente quando o jogo estará disponível, mas já foram confirmadas as presenças dos campeões Miss Fortune, Illaoi, Braum, Pyke, Ahri e Yasuo.

Dying Light 2
– Techland

Há cinco anos atrás,a comunidade gamer era agraciada com o lançamento de Dying Light, game de ação em primeira pessoa do gênero survival horror que se passa em um mundo aberto e devastado após um apocalipse zumbi. E depois do fracasso de Dying Light: Bad Blood, tentativa frustrada de levar a franquia para a febre do Battle Roayle, parece que Dying Light 2 colocará novamente a série nos trilhos.

A história da sequência se passará 15 anos depois do título original e terá como foco mostrar o quão desesperada a humanidade se tornou após um longo período de apocalipse zumbi instaurado. Imaginamos que a esta altura, os sobreviventes deste mundo não devem ser nada amistosos. Então a pergunta é: seu parkour está em dia?

Rainbow Six: Quarantine
– Ubisoft

Após mais de 20 anos combatendo soldados e bandidos inimigos, pela primeira vez os fãs da franquia Rainbow Six enfrentarão um novo tipo de ameaça: seres infectados por um vírus alienígena que ameaça extinguir a raça humana. Então é mais do que certo dizer que Rainbow Six: Quarantine representa uma verdadeira revolução na série.

O game permitirá que até três pessoas joguem em grupo e a princípio contará apenas com um modo PvE, no melhor estilo Left 4 Dead. Será que teremos mais um excelente shooter cooperativo para se divertir com os amigos ou a mudança radical terminará em flop? Esperamos de verdade que a primeira opção esteja correta!

Beyond Good & Evil 2
– Ubisoft

Após 18 longos anos de espera, finalmente Beyond Good & Evil, a famosa franquia cult da Ubisoft, ganhará uma sequência. Para quem não jogou o primeiro título, trata-se de um game de ação e aventura ambientado em um universo fictício em que existem animais antropomórficos lutando contra um governo opressor.

Apesar do desenvolvimento do game seguir a todo vapor, os fãs da franquia receberam uma terrível notícia em setembro do ano passado quando Michel Ancel, o francês responsável pela criação de ambos os jogos, anunciou sua aposentadoria como gamer designer. Vamos torcer para que isso não traga problemas para o produto final.

Warhammer 40,000: Darktide
– Fatshark

Após o grande sucesso de Vermintide e Vermintide 2, a sueca Fatshark decidiu desenvolver mais um título de ação em primeira pessoa baseado no rico universo de Warhammer, e assim nasceu Darktide, game que será temporariamente exclusivo da Microsoft.

Para quem nunca se aventurou pela franquia Vermintide, trata-se de um jogo de ação com elementos de RPG, onde os personagens possuem classes, sistema de progressão e loot, tudo com multiplayer cooperativo online para até 4 jogadores. O grande diferencial de Darktide será a utilização de armas de fogo, visto que a trama de seus antecessores se passava em eras medievais. Infelizmente, o título ainda não possui uma data de lançamento definida dentro de 2021.

Biomutant
– THQ Nordic

Biomutant é um RPG para quem é fã de mundo aberto e ao mesmo tempo de cenários pós-apocalípticos. Com uma arte única e um sistema de combate que inclui técnicas marciais, este game é uma boa pedida para quem quer jogar um RPG dinâmico e diferente usual.

Em sua trama, a árvore que rege um mundo fictício está adoecendo e as tribos que dela precisam estão lutando entre si e se culpando por esse acontecimento. E ao que tudo indica, nós teremos a opção de restaurar o equilíbrio ou mergulhar ainda mais o mundo ao caos. Parece interessante, não?

Deathloop
– Arkane Studios/Bethesda

Apesar do trauma causado por Fallout 76, a gente sabe de todo o potencial da Bethesda e acaba sempre criando um grande hype em torno de seus lançamentos. E não seria diferente com Deathloop, shooter em primeira pessoa que promete inovações tanto na jogabilidade quanto na maneira de se contar uma história.

Na trama do game, dois rivais assassinos estão presos em uma ilha num eterno loop temporal, que se reinicia cada vez que o protagonista, um dos assassinos, é morto. E enquanto você é caçado como forma de diversão por cada um dos presentes na ilha, deve cumprir o objetivo de matar oito alvos específicos até meia-noite com a assassina rival em seu encalço. Então só resta fazer três coisas: sobreviver, correr e matar.

Path of Exile 2
– Grinding Gear Games

Se você perdeu horas e horas fazendo sua build e destroçando todos os tipos de monstros inimagináveis no primeiro Path of Exile, temos uma excelente notícia para você: Path of Exile 2 está vindo por aí! Mas de acordo com a Grinding Gear, seu desenvolvimento está um pouco atrasado devido aos adventos gerados pela pandemia do Covid-19. De todo modo, segundo boatos nas mídias especializadas, o jogo deve sair mesmo ao final deste ano ou no início do ano que vem, com pelo menos uma versão beta para alguns testes.

A trama do game acontecerá 20 anos após os acontecimentos do seu antecessor e trará 19 novas classes de ascensão, um novo e remodelado sistema de gemas e skills, além de inúmeras armas e habilidades inéditas. Pelo trailer, conseguimos observar uma melhoria gráfica significativa e, segundo a produtora, eles não estão nem um pouco com medo de lançar o seu game em um período próximo do aguardadíssimo Diablo 4. Será que Path of Exile 2 realmente será incrível ou a provocação é apenas para aumentar o hype? Descobriremos em breve!

Senua’s Saga: Hellblade 2
– Ninja Theory

Após o grande sucesso de Hellblade: Senua’s Sacrifice, a Microsoft correu para garantir a exclusividade de sua sequência no Xbox, decisão que parece ter sido bem acertada ao vermos as imagens e vídeos divulgadas sobre Senua’s Saga: Hellblade 2 até o momento.

Caso seja a primeira vez que tenha ouvido falar sobre a série, Hellblade aborda a psicose, uma doença mental, de maneira única através de um game de ação e aventura com elementos de puzzle, onde muitas vezes se confunde o que é real e o que é a imaginação da protagonista. O jogo deve estar disponível em algum momento do primeiro trimestre de 2021.

The Medium
– Bloober Team

Se você adora um terror psicológico e sente falta do bom e velho Silent Hill, então The Medium pode ser o seu jogo em 2021. E nem será necessário esperar muito para levar uns sustos, visto que seu lançamento oficial está previsto para o primeiro mês do ano.

Neste título, o(a) jogador(a) assume o papel de um homem que vive entre dois mundos, o dos vivos e o dos mortos, e que deve ir até um hotel abandonado para investigar uma grande tragédia que aconteceu no local anos atrás. Esta seria a única maneira do protagonista se livrar de terríveis visões que não saem nunca de sua cabeça. Você iria no lugar dele? Eu não.

Evil West
– Flying Wild Hog

Você provavelmente já viu em nossas listas que o jogo Vampire The Masquerade – Bloodlines 2 finalmente será lançado depois de 17 anos de hiato da série. Mas se você prefere caçar vampiros ao invés de ser um deles, temos um jogo que pode lhe agradar.

Em Evil West você assume o papel de um dos últimos agentes secretos que caçam vampiros nos Estados Unidos. Se isso já não fosse interessante o bastante, você contará com um arsenal diferenciado para acabar com essas criaturas da noite, tais como a boa e velha escopeta, garras de ferro e uma manopla capaz de derrubar até o mais resistente oponente e que ainda por cima consegue imitir uma onda de raios que paralisam e desintegram seus inimigos. O jogo ainda não tem data oficial de lançamento mas já estamos no aguardo para destruir os seres sombrios da maneira mais estilosa possível.

New World
– Amazon Game Studios

Desde que foi anunciado pelo estúdio oficial da gigante Amazon, New World tem gerado um hype gigantesco dentro da comunidade gamer. Mas para frustração geral, o game já teve seu lançamento global adiado em duas oportunidades, ficando agendado para algum momento dentro do primeiro semestre de 2021.

Pelo o que já se sabe, New World terá um sistema livre de classes, em que o(a) jogador(a) terá de aprimorar suas armas e aumentar seus atributos para fortalecer. Com foco em desenvolvimento de cidades e defesa de territórios, este aguardado título já encontra-se em pré-venda através da Steam pelo valor de R$75,49 em sua versão mais básica.

Age of Empires IV
– World’s Edge/Xbox Game Studios

Se existe um gênero no mundo dos games que tem a cara do PC, este é o RTS. E quem é fã de carteirinha de estratégia em tempo real, com certeza tem um grande espaço no coração reservado para a franquia Age of Empires, que é referência na área e serviu de base para diversos títulos que surgiram depois.

E o quarto título da série pode estar mais próximo do que imaginamos, mesmo que ainda não tenha uma data de lançamento oficial. O que nos leva a acreditar nisso é uma recente declaração de Shannon Loftis, diretor da World’s Edge, em que o mesmo afirma que sua equipe está jogando o game dia e noite para melhorar aspectos de “depuração, equilíbrio e polimento”, dando a entender que o trabalho está bem adiantado. Mal podemos esperar!

Halo Infinite
– 343 Industries/Xbox Game Studios

Se você está com saudades de chamar os amigos para distribuir tiros e granadas pra cima de monstros alienígenas, sua espera está bem próxima de acabar. Halo Infinite, aguardadíssimo FPS exclusivo da Microsoft, vem aí para levar a franquia a outro patamar graças a um novo sistema de mundo aberto e a tecnologia ray tracing.

É bem verdade que quando o primeiro trailer do game foi apresentado ao mundo, muitos torceram o nariz pela baixa qualidade gráfica de determinadas cenas, o que gerou inclusive uma série de memes à época. Mas tudo já foi esclarecido e os videos mais recentes de gameplay liberados estão simplesmente incríveis! Com previsão de lançamento em 2020, Halo Infinite deverá estar disponível muito em breve.

Back 4 Blood
– Turtle Rock

Se você é amante da franquia Left 4 Dead e sente-se desamparado(a) por sua falta de continuidade, apresentamos seu sucessor espiritual, chamado de Back 4 Blood. Este novo título está sendo produzido pela Turtle Rock, que desenvolveu o game original juntamente com a Valve, mas que optou por seguir seu caminho ao lado da Warner Bros. Games.

Mais uma vez, um grupo de 4 pessoas aleatórias deverá sobreviver a um apocalipse zumbi com direito a tiroteio e sangue pra todo lado. Além da campanha em modo cooperativo, haverá também um modo “versus”, onde uma das equipes assumirá o papel dos infectados especiais. Back 4 Blood será lançado oficialmente dia 22 de Junho.

Hitman 3
– Io Interactive

Se você curte orquestrar um assassinato perfeito no mundo virtual, sem deixar qualquer tipo de vestígio para trás, vai ficar muito feliz em saber que Hitman 3 será lançado em 20 de janeiro do ano que vem. Então separe seu terno preto para assumir o papel do famoso Agente 47 mais uma vez e deixar uma nova pilha de corpos (devidamente escondidos) pelo caminho.

O título trará a conclusão de uma nova trilogia iniciada em 2016 e promete um final bombástico, já que de acordo com seus desenvolvedores, “após o final do jogo, o Agente 47 e o mundo ao seu redor nunca mais serão os mesmos”. Tem cheiro de plot-twist no ar e mal podemos esperar para vê-lo acontecer!

Dead Island 2
– Deep Silver

Após o estrondoso sucesso do já mencionado Left 4 Dead, várias desenvolvedoras tentaram pegar o gancho da temática zumbi em modo cooperativo para 4 jogadores, e uma das franquias que surgiram nesse momento com grande aceitação do público foi Dead Island. E 10 anos após o lançamento do título original, parece que a série finalmente ganhará uma sequência.

Talvez o grande mérito de Dead Island tenha sido não se contentar em apenas ser uma cópia genérica de Left 4 Dead, dando foco maior à armas de curto alcance e adicionando elementos de RPG como sistema de progressão, árvores de talento, coleta de recursos e construção de armas e itens. Infelizmente ainda não sabemos exatamente quando Dead Island 2 estará disponível.

The Lord of the Rings: Gollum
– Daedalic Entertainment

Quando você pensa em um game baseado no universo do Senhor dos Anéis, provavelmente vem à cabeça um jogo de ação ou RPG em que você possa atirar flechas com Legolas, cortar umas cabeças com as lâminas de Gimli e Aragorn ou até mesmo lançar poderosos feitiços com Gandalf. Mas já imaginou como seria assumir o controle da criatura que conhecemos como Gollum?

Bom, parece que a Daedalic Entertainment já imaginou sim e quer nos dar um pouco desse gostinho com o anúncio de Lord of the Rings: Gollum. Até o momento, só sabemos que o jogo será do gênero “Stealth” com uma pegada de ação e aventura, e que podemos esperar mecânicas que exploram a dupla personalidade do protagonista, além da presença garantida de rostos familiares. Infelizmente, só nos resta aguardar por mais detalhes.

Crimson Desert
– Pearl Abyss

Você possivelmente já ouviu falar de Black Desert Online, título que fez muito sucesso na Ásia e ainda se destaca entre os 10 MMORPGs mais jogados do ano passado. Crimson Desert é um título de sua mesma desenvolvedora e foi criado originalmente para funcionar como sua prequela do mesmo. Porém, seu roteiro acabou sendo alterado e o novo título já é descrito como algo totalmente novo e original, para tristeza ou alegria dos fãs de BDO.

Recentemente vimos trechos de gameplay de Crimson Desert durante o TGA 2020 e foi o suficiente para deixar todos de boca aberta. Combates rápidos e dinâmicos, gráficos estonteantes e montaria de dragões são apenas alguns de seus elementos. Detalhe: diferente de seu irmão mais velho, o game terá o foco na campanha single player, embora espera-se que conte com elementos online.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
– Hardsuit Labs Inc.

Após 17 anos de espera, finalmente teremos o aguardadíssimo lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, sequência do clássico RPG para PC lançado em 2004. Essa notícia não deixa feliz apenas a comunidade gamer, já que se trata basicamente de uma versão digital das tramas do RPG de mesa que leva o mesmo nome e marcou a adolescência de muita gente.

Neste título, assumiremos o papel de um vampiro recém-convertido que terá de aprender a lidar com sua nova condição, enquanto se atualiza sobre como funciona a “sociedade vampírica” com suas regras e leis. Então, como todo bom RPG raíz, podem esperar por uma histórica rica, muitas opções de diálogo e mudanças de rumo de acordo com suas decisões.

Gotham Knights
– WB Games Montreal

Do mesmo estúdio responsável por Batman: Arkham Origins, Gotham Knights vem aí para finalmente realizar o sonho dos fãs apaixonados pela Batfamília. Descrito como um RPG de ação em mundo aberto, o game nos deixará assumir o papel de um dos leais ajudantes do homem morcego, sendo eles Robin, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho.

E para tudo ficar ainda melhor, a WB Games já garantiu que será possível jogar o modo história com um amigo em modo cooperativo online. Isso significa que o jogo promete agradar tanto aqueles que curtem uma boa trama solo pra relaxar, quanto aqueles que preferem se divertir em grupo enquanto troca uma ideia. Vamos torcer pra vingar!

S.T.A.L.K.E.R. 2
– GSC Game World

Podendo ser resumido como um shooter de ação em mundo aberto com elementos de terror que se passa no leste europeu, S.T.A.L.K.E.R. 2 é a sequência do aclamado game da GSC Game World lançado em 2007.

Sua trama se passa na região onde ficava localizada a famosa usina de Chernobyl, mas em um universo paralelo, em que a radiação provocada pelo acidente nuclear criou não apenas criaturas bizarras, como também afetou a relação espaço/tempo. Este macabro exclusivo da Microsoft ainda não possui uma data de lançamento definida, mas acredita-se que deve estar disponível em algum momento de 2021.

Outriders
– People Can Fly/Square Enix

O que aconteceria se Mass Effect e Doom tivessem um filho? O resultado provavelmente seria um RPG de ação em terceira pessoa com tiroteios frenéticos e criaturas mortais para se combater em um ambiente futurista. E é exatamente tudo isso que resume Outriders.

Em sua trama, o jogo mostra o que sobrou da raça humana tentando sobreviver em um novo planeta após a extinção da Terra. Seu maior desafio é enfrentar as forças obscuras alienígenas que habitam por lá e não querem receber visitas. Mas para a alegria terrestre, essas forças que vivem no planeta causam alguns efeitos no organismo humano, garantindo poderes especiais devastadores que deixam a luta mais justa. Então prepare-se para criar seu personagem, escolher uma das 4 classes disponíveis e chamar seus amigos para matar uns monstros em modo cooperativo.

Nier Replicant
– Square Enix

Após o sucesso de Nier Automata, a desenvolvedora Square Enix viu uma grande possibilidade de fazer com que Nier Replicant, antigo jogo da franquia, voltasse com força total em uma versão diferenciada e totalmente remasterizada.

Mas se engana quem pensa que se trata apenas de um mero remaster. De acordo com informações divulgadas até o momento, essa nova versão contará com faixas de músicas exclusivas para maior imersão, além de um trabalho de redublagem feito em 100% do game. A previsão é de que Nier Replicant chegue ao ocidente no dia 24 de Abril. Será que consegue repetir o sucesso de Automata?

Avowed
– Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios

Se você é fã da grandiosa saga Elder Scrolls e ficou muito feliz em saber que a Bethesda foi comprada pela Microsoft, então Avowed é um game que você deve ficar de olho. O título foi anunciado durante a Xbox Games Showcase no meio do ano passado e, segundo o próprio diretor da Microsoft, este é o jogo com o maior orçamento desenvolvido pela Obsidian Entertainment.

Como já mencionamos, Avowed faz clara referência à vários aspectos da franquia The Elder Scrolls, aonde você controla o protagonista em primeira pessoa em um mundo de medieval repleto de perigos e fantasias. Com certeza será uma ótima adição para sua biblioteca virtual e que vai render horas e horas de jogatina. Ao que tudo indica, o game sairá no final de 2021 e estará disponível para Xbox Series e PC.

Humankind
– Amplitude Studios/SEGA

Para fechar nossa lista temos Humankind, game desenvolvido pela Amplitude Studios e distribuído pela boa e velha SEGA. Este promissor título possibilitará que o jogador reescreva totalmente a história da humanidade, interferindo na cultura, religião e outros valores para criar uma sociedade perfeita à sua imagem.

Mas não pense que ficará apenas preso ao passado neste título, pois será necessário enfrentar o peso do tempo sobre suas decisões, atravessando diversas eras até chegar ao mundo moderno. Então prepare-se para afrontar questões morais e colocar seus ideais à prova a partir de 22 de Abril de 2021, data oficial de lançamento do jogo.

Espero que tenha gostado da nossa lista e deixe nos comentários qual o jogo você está mais ansioso!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: