DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Valve introduz sistema Overwatch ao jogo. Saiba mais!

Em Outubro do ano passado, a Valve prometeu que introduziria “em breve” o Sistema Overwatch de regulação ao seu game Dota 2. E hoje, pouco mais de três meses depois, finalmente a ferramenta foi incluída no MOBA.

Mas o que é o Sistema Overwatch? E como ele funciona?

O Sistema Overwatch nada mais é do que uma ferramenta in-game que tem como objetivo identificar, analisar e punir ações disruptivas, que podem variar desde ofensas pessoais à utilização de hacks ou programas suspeitos.

O grande diferencial desta ferramenta, que já está presente em jogos como Overwatch e CS:GO, é que a própria comunidade do jogo é convidada à participar das analises de replay em que tais ações disruptivas foram reportadas. Ao fim da análise, é possível dizer se você acredita que a reclamação tem procedência ou não.

Dois tipos de “report”

Além do Overwatch, seguirá existindo também o “report” de comunicação em separado. Jogadores punidos pelo sistema de comunicação serão mutados por padrão e caberá aos outros usuários decidir se querem ouvi-los (ou ler suas mensagens) ou não a cada partida. Cada vez que um jogador punido tentar falar ou usar o chat, ele será lembrado de que está mutado.

%d blogueiros gostam disto: