ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – Six Invitational tem primeira baixa ainda antes do início do torneio

A Wildcard Gaming não poderá viajar para a França

Hoje (27) pela manhã do Horário de Brasília, a Wildcard Gaming anunciou que não poderá viajar para a França para disputar o Six Invitational. Essa será a primeira baixa da competição, que não contará com um substituto para a equipe australiana. 

O motivo pela ausência da organização se deu pelas restrições de viagens impostas pela Austrália. Através das redes sociais, a Wildcard pediu desculpas aos fãs pela não representatividade no Six Invitational. No entanto, também se demonstram otimistas para o início da próxima temporada. 

“Voltaremos à ação no início da próxima temporada e lutaremos pela nossa terceira qualificação do Six Invitational consecutiva”

Nota da Wildcard Gaming

+ Rainbow Six – O Six Invitational 2021 terá o sistema de drops mais complexo do game

Recentemente a situação da COVID-19 na Austrália é bastante otimista. Segundo noticiado pela agência EFE, a Austrália zerou o número de casos nos últimos dias. Isso ocorreu devido a medidas restritivas mais rígidas, sendo uma delas o controle maior de quem entra e sai do país. Justamente por esse fator a Wildcard Gaming foi impedida pelo governo local de viajar. 

Já na França, o que foi noticiado pela Reuters, é que o país europeu deve passar por mais um lockdown em breve. A medida seria para amenizar a crescente de casos e inibir a circulação das novas variantes da doença. A situação foi destacada pelo médico consultor do Governo Francês, Jean-François Delfraissy. Esse fato também pode ter pesado na escolha pela proibição da viagem da Wildcard.  

Como fica o Six Invitational 2021? 

Sem a Wildcard Gaming no Six Invitational 2021, a Ubisoft (organizadora do evento) decidiu não substituir os australianos. Com isso, apenas 19 equipes estarão na maior competição do Rainbow Six neste ano. A equipe irá desfalcar o Grupo B, que conta os brasileiros da Ninjas in Pyjamas e MIBR

Como a desclassificação se deu por problemas de impossibilidade da viagem, a desenvolvedora do game ainda resolveu ressarcir de alguma forma a org. Com isso a Wildcard Gaming irá receber 30 mil dólares da premiação referente aos times que terminarem entre 17ª e 20ª colocação. 

Apesar da situação da França, as datas da competição se mantém. No dia 9 de fevereiro começa o Six Invitational, sendo a grande final disputada no dia 21. Você poderá acompanhar as principais notícias do torneio aqui na Paradoxal News.

Leia mais:

+ Rainbow Six – Configurando as opções do Campo de Treinamento

+ Rainbow Six – Como melhorar a mira e agilidade no Siege?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: