ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – 91 mil contas foram banidas pela Ubisoft em 2020 no Siege

Número revela reforço na luta contra cheaters

Nessa semana a Ubisoft apresentou um material bastante extenso mostrando uma de suas maiores lutas: o combate contra os cheaters. Segundo a desenvolvedora do Rainbow Six Siege, suas novas medidas de segurança e denúncias provocaram o banimento de mais de 91 mil contas.

+ Rainbow Six – O Six Invitational 2021 terá o sistema de drops mais complexo do game

O alto número de bans não é exclusivo para trapaceiros, havendo também uma série de outras questões dentro do game para chegar nessa punição. No entanto, o quesito específico dos cheaters teve um crescimento de 44,73% em relação ao ano anterior (2019). Um resultado que mostra que as ações tomadas estão sendo benéficas para a saúde do R6. 

Ao todo foram exatas 91.112 contas banidas do Rainbow Six em 2020, com um crescimento de 52,69% em relação ao período passado. A Ubisoft explicou através de seu material que isso se deve ao fortalecimento dos três pilares de defesa: melhoria na detecção, barreiras elevadas e redução do impacto. Porém, apesar de a estratégia ser muito bem definida, a empresa não revelou exatamente o que é feito em cada um desses pilares. Isso para não mostrar o jogo aos seu rivais.

Janeiro foi o mês com mais banimentos, com cerca de 12 mil contas removidas do Rainbow Six. No entanto, os meses mais importantes foram os ocorridos entre agosto e dezembro. Isso porque a desenvolvedora colocou em prática uma nova forma de detecção de dados – na qual a empresa pretende desenvolver ainda mais nos próximos meses, como uma forma de automatizar os bans.

A luta contra os cheaters no Rainbow Six continua, apesar dos números crescentes de banimentos. No entanto, a comunidade é parte importante desse processo. Se você ver um cheater denuncie através do botão existente no game ou pelo Suporte da Ubisoft.

Leia mais:

+ Rainbow Six – Six Invitational é adiado após novo fechamento da França

+ Rainbow Six – Lagonis deixa a Black Dragons, “não consegui atingir essa sintonia que buscava”

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: