ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – BR6 contará com novo formato em 2021

Premiação total das divisões inferiores será de mais de 1 milhão de reais

Em meio a revelação da nova temporada do Rainbow Six Siege, a Ubisoft também revelou seus planos para o cenário de esports. Todas as regiões ao redor do mundo receberam novidades e isso inclui a LATAM. As principais alterações ficaram por conta do novo formato e do aumento das premiações em todos os níveis. 

+ Rainbow Six – 91 mil contas foram banidas pela Ubisoft em 2020 no Siege

Formato do BR6 em 2021 

O ano de 2021 contará com muitas partidas de Rainbow Six e consequentemente do BR6. A maior competição nacional contará com três turnos, sendo o primeiro deles com início no dia 20 de março. Agora os duelos acontecem somente aos finais de semana (sábado e domingo), com uma vez a cada turno tendo uma “Super Semana” onde haverá uma rodada na sexta-feira. 

Após uma temporada jogando em formato MD2 com possibilidade de empate, agora o BR6 contará com partidas em MD1 sem essa chance. Com isso, todos os duelos poderão ter overtime mesmo na fase de pontos corridos. O modo de distribuição de pontos funcionará da seguinte forma: 

  • Vencedor da partida: 3 pontos 
  • Perdedor da partida: 0 pontos 
  • Vencedor por overtime: 2 pontos 
  • Perdedor por overtime: 1 ponto

As 10 equipes que disputaram o BR6 em 2020 também estarão no ano de 2021. Vale lembrar que a FURIA foi quem disputou o relegation, mas conseguiu garantir a permanência no tier 1 vencendo a Falkol. As organizações da elite irão batalhar não só pelo título, mas também por uma parcela na premiação total de 500 mil dólares.

Liga Six e Série B 

Novidades também foram apresentadas para a Liga Six e BR6 B de 2021, sendo a principal alteração o calendário e a premiação. A Liga Six ocorrerá durante boa parte do ano – entre março e outubro. Os 10 melhores times da liga nas cinco etapas farão parte do elenco a disputar o BR6 B, que deve ter início logo após o término da última fase da Liga Six. 

No Brasil, esses dois torneios passarão a receber um valor total de 200 mil dólares. Para o cenário LATAM (México e Sudamérica), o formato também será o mesmo e a diferença estará na premiação. Outros detalhes sobre o formato do BR6 B e se haverá promoção direta não foram revelados.

Novo torneio, a Copa do Brasil 

Durante o ano de 2020, muitos jogadores reclamaram da falta de calendário quando os principais times estavam disputando o Six Major. Havia um “buraco” nesse meio tempo que fazia com que diversas equipes ficassem paradas. Para solucionar esse problema, a Ubisoft anunciou uma nova competição: a National Cup. 

Carinhosamente chamada de Copa do Brasil por aqui, o torneio reunirá as quatro equipes que não participarem da Copa Elite Six mais os 12 melhores ranqueados na Liga Six. Essa será uma oportunidade de ver organizações de diferentes tier se enfrentando em duelos vorazes, assim como foi no Qualify para o Six Invitational

O calendário de 2021 está recheado de competições nacionais | Fonte: R6esports BR (Data: 21/02/2020)

O novo torneio também terá versões em outras regiões e no Brasil premiará durante as suas três versões do ano cerca de 300 mil dólares.

Copa Elite Six 

Prometida e ainda não alcançada, a Copa Elite Six sofreu bastante em 2020 por conta da pandemia do coronavírus e nem chegou a acontecer. Agora o torneio parece que finalmente dará as caras e terá três edições em 2021. Os classificados serão os seis melhores do Brasil e os dois melhores do México e Sudamérica, totalizando 10 participantes

A primeira Copa Elite Six deve ocorrer entre abril e maio, logo após o término do primeiro turno. Os times terão a chance de mostrar quem é o melhor da américa latina e ainda por cima conseguirá lutar por uma fatia da premiação de 1.2 milhão de dólares

As equipes que não se classificarem devem participar da National Cup de suas regiões | Fonte: R6esports BR (Data: 21/02/2020)

Leia mais:

+ Rainbow Six – Problemas em rodar o Siege? Veja como aumentar o fps do seu R6!

+ Rainbow Six – Pessima8 acredita que premiação recorde do Circuito Feminino de 2021 “abra portas para novas players”



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: