ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – O que é a Gonne-6?

Nova arma chega ao Siege para dar mais opções ao ataque

O meta dos 20 segundos era uma das grandes preocupações da Ubisoft com o Rainbow Six nas últimas temporadas. Deixando os rounds mais lento, com emoção apenas na fase final, jogadores e espectadores reclamavam do trabalho massivo que o meta exigia. Para mudar isso, diferentes alterações foram feitas dentro do game nas últimas duas temporadas e uma delas é a Gonne6

Essa modificação se trata da inclusão de uma nova arma secundária que está disponível em alguns operadores e tem como função a remoção de gadgets. A Gonne 6 é uma das formas de fazer com que o R6 fique equilibrado, dando mais vantagens para o ataque e diminuindo a discrepância para a defesa. 

Para entender melhor a função da nova arma, a Paradoxal News resolveu fazer um breve guia sobre o novo item do arsenal da equipe Rainbow. 

+ Rainbow Six – Como conseguir os Twitch Drops das ligas regionais

O que é a Gonne-6?

A Gonne-6 é uma nova arma secundária que chega ao R6. Ela tem o poder de destruir gadgets blindados da defesa, como câmeras do Maestro ou escudos. Sua função é fazer uma limpeza tática sem a necessidade de usar operadores que possuam explosivos como gadget principal. Além de diminuir a diferença entre ataque e defesa, a desenvolvedora também queria tirar a Ash-Zofia dependência. 

Essa arma está em diferentes operadores do ataque como secundária, ou seja, ela ocupa o lugar de uma pistola ou submetralhadora – como no caso da Dokkaebi. A Gonne-6 também conta com apenas uma munição, sendo capaz de eliminar apenas um escudo. Por isso é necessário saber usar bem a arma, pois seu desperdício pode ser fatal para a estratégia. 

Quais operadores usam a Gonne-6 no R6? 

Ao todo são oito operadores que usam a Gonne-6 como arma secundária, tendo eles diferentes funções dentro do meta. São eles: 

  • Glaz
  • Lion 
  • Dokkaebi 
  • Finka
  • Gridlock 
  • Amaru
  • Iana 
  • Zero

Vale a pena usar a arma? 

A Gonne-6 é um item muito novo no R6, tendo chegado ao game na temporada Crimson Heist. Atualmente não há um largo uso do gadget, nem nas competições profissionais. No primeiro dia de BR6, a operadora Ash teve 100% de pick – mesmo com a arma liberada. Isso mostra que mesmo com opções, o uso da agente junto de Zofia ainda é uma combinação muito poderosa e melhor treinada. 

A questão é: vale a pena usar a arma? Em determinadas situações, principalmente em funções intermediárias, a Gonne-6 tem sua importância. Por possuir apenas um tiro, ela ainda não é capaz de retirar completamente os operadores de explosivos do ataque. No entanto, ele pode dar opções variadas como o uso de uma Iana para obter mais informações. 

O aviso fica apenas para o fato de que é necessário se habituar à falta de uma pistola como secundária. No caso da Dokkaebi, por exemplo, a situação pode ficar bastante complicada. Tendo apenas armas de baixa cadência (MK 14 e BOSG), a SMG-12 é importantíssima para curtas distâncias. Ao optar pela Gonne-6, esses confrontos ficam debilitados quando se usa a operadora sul-coreana.

Caso vocês queiram saber mais sobre algumas interações e efeitos da arma na prática, o canal Careross conta com um vídeo bastante interessante mostrando o uso da Gonne-6.

Leia mais:

+ Rainbow Six – Problemas em rodar o Siege? Veja como aumentar o fps do seu R6!

+ Rainbow Six – Glaz ainda é um operador viável?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: