ESPORTS NEWS

Conheça 6 jogos populares que permitem adquirir skins para personalizar seu personagem!

Skins em jogos online fazem sempre muito sucesso com o público geral, seja para aumentar os atributos dos personagens, ou simplesmente alterar sua aparência. Recompensar o jogador por horas jogadas, atualizar o game com frequência, vender moedas internas, manter o hype no mercado, fechar parcerias com marcas da cultura pop e geek, tudo isso é de extrema importância. Mas dar mais opções de visuais para que os jogadores se apresentem ao mundo à sua própria maneira, é essencial!

A sensação de poder que se ganha ao obter uma determinada skin é incrível. E quando se entra em um lobby e observa um jogador com uma skin muito rara ou cara, automaticamente acabamos classificando-o como alguém acima da média.

Sendo assim, vamos citar alguns jogos cujo as skins são super populares hoje no mundo dos games!

Counter-Strike GO

Counter-Strike é um dos jogos que possuem várias das skins mais valorizadas no mundo. O status e o “poder” que se ganha ao obter algumas delas é imensurável, graças ao valor que elas possuem no mercado. O preço de algumas skins dentro do CSGO ultrapassa os 7 mil dólares, e olha que nem estamos falando sobre as mais caras do jogo, que em alguns casos já passaram dos 100 mil, embora esse tipo de transação seja mais raro.

O ponto é que em CSGO, skins não são apenas um cosmético com simbolismo. Atualmente, existem colecionadores e investidores que possuem inventários milionários, onde skins tornam-se uma moeda de troca, ou até mesmo uma moeda virtual, acumulando valor ano após ano.

Valorant

Um jogo bem parecido com o anterior em vários aspectos, tanto em questão de cosméticos, quanto na própria gameplay, é Valorant. O título da Riot mantém a cultura de skins dos mais diversos tipos e expande esse conceito a cada dia. Neste game, as skins são visualmente estonteantes e possuem diversos estilos diferentes, agradando todos os tipos de gosto. Algumas até trazem animações/sons diferentes ao se fazer uma jogada de efeito.

Em pouquíssimo tempo de mercado, Valorant conseguiu estabelecer uma cultura de compra de skins bastante abrangente dentro do jogo.

FootballTeam

FootballTeam é um jogo online de futebol grátis, onde skins representam uma das partes mais importantes do título. Isso porque elas impactam diretamente na qualidade do seu jogador, sendo muito mais do que meros cosméticos.

Existem diversos tipos de itens. Uma chuteira rara, por exemplo, pode melhorar o OVR do seu jogador e dar mais habilidade em vários aspectos, como qualidade ofensiva, defensiva, na armação, entre outras.

Comprar pacotes que te dão chances de ganhar skins raras dentro do jogo não apenas servirá para deixar seu jogador mais “bonito”, mas também te dará uma grande vantagem em relação a outros jogadores.

League of Legends

Da mesma desenvolvedora de Valorant, League of Legends é outro jogo em que skins são fundamentais e super populares. Aqui, de uma maneira até mais complexa, existe um ranking para os tipos de skins, o que faz com que algumas sejam mais comuns e baratas, e outras muito raras e caras.

Em 2020, a Riot Games prometeu adicionar 120 novas skins de diferentes tipos, mas acabou superando esse anúncio e incluindo 140 novos visuais para os personagens do jogo!

Call of Duty: Warzone

Na franquia Call of Duty, skins são famosas desde o ano de 2012. Porém, com o lançamento do novo Battle Royale da série, e a dimensão que o mesmo alcançou, tornando-se um dos jogos mais presentes em streams atualmente, Warzone acabou adotando um sistema muito parecido com o próximo jogo da nossa lista, em que é possível adquirir skins através de um Passe de Batalha.

Mas se você não tem tempo para concluir todas as missões do Passe, fique tranquilo(a), pois também é possível adquirir a skin desejada diretamente na loja do jogo.

Fortnite

Por último, o jogo responsável por popularizar a cultura de skins e estabelecer a forma pelas quais elas são vendidas na maioria dos jogos hoje em dia.

A loja de Fortnite é atualizada diariamente, trazendo skins novas e algumas antigas, que retornam para o game. Lembrando que nos últimos 3 anos, Fortnite lucrou mais de 5 Bilhões de Dólares apenas com vendas de Skins, Emotes e Passes de Batalha, popularizando também as parcerias com o mundo geek e a cultura pop, fazendo associações com Marvel, DC, Travis Scott, Marshmello, Disney, e entre outros.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: