CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO: Áudio revela esquema de manipulação de resultados em jogos da ESEA MDL

Uma gravação de áudio que mostra 3 jogadores de CS:GO da América do Norte discutindo planos para manipular o resultado 2 partidas competitivas válidas pela ESEA MDL foi vazada. A transcrição do áudio da gravação foi divulgada pelo portal Dust2.us na última sexta-feira (2), e envolve jogadores da antiga line da Rebirth: Sebastian “retchy” Tropiano, Kevin “4pack” Przypasniak e Carson “nosraC” O’Reilly.

Esta gravação veio à tona após o comissário da ESIC, Ian Smith, revelar publicamente que o FBI está agora envolvido na investigação de manipulação de resultados no CS:GO. Os 2 jogos discutidos seriam disputados contra os times Incognito e Russian Canadians, mas as partidas foram adiadas, já que os jogadores envolvidos tomaram conhecimento do vazamento da gravação e queriam ter certeza de que ninguém estava monitorando sua atividade de apostas.

Clique para ver a transcrição dos áudios (em inglês)

Dois outros jogadores que foram pegos tramando na gravação são da organização Russian Canadians, Alex “vek” Voynov e David “J0LZ” Jolin. Eles concordaram em participar da manipulação de resultados.

Os jogadores planejaram por quase uma semana, como mostra a transcrição do áudio, perder sua partida contra a Russian Canadians. Ainda segundo o vazamento, a equipe usaria um recurso chamado “on radar”, que é quando você transmite seu jogo por outras plataformas (por exemplo o discord) para que o outro time veja onde estão seus próprios players e façam a vitória parecer mais real.

A gravação inteira foi enviada para os administradores da ESEA e de lá foi entregue à ESIC, que já está investigando o caso. Conforme declarado por Smith, o primeiro relatório preliminar da investigação em andamento será revelado “nos próximos 10 dias a 2 semanas”.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: