CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO: Valve atualiza regras de banimentos; v$m está livre para jogar Major

A Valve anunciou que atualizou as diretrizes para seus eventos em relação à elegibilidade de jogadores que receberam bans VAC no CS:GO.

De agora em diante, jogadores que foram banidos pelo VAC terão permissão para competir em eventos patrocinados pela Valve se pelo menos cinco anos se passaram desde que a proibição entrou em vigor. No entanto, os jogadores que receberam proibições VAC após participarem de um evento patrocinado pela Valve, incluindo os qualificatórios, permanecerão inelegíveis.

“Até hoje, os jogadores eram inelegíveis para participar de eventos patrocinados pela Valve se eles já tivessem recebido um VAC ban no CS: GO. Essas diretrizes não foram atualizadas desde que o jogo foi lançado. Portanto, decidimos atualizá-las.”

Disse a empresa em comunicado oficial

A notícia vem como um grande alento para jogadores que têm banimentos VAC e viram suas carreiras prejudicadas pelo que era, até então, um banimento vitalício dos eventos da Valve. O exemplo mais notório é o do brasileiro Vinicius “⁠vsm⁠” Moreira, cujo banimento do VAC remonta a 2013, quando ele tinha apenas 13 anos. Elias “⁠Jamppi⁠” Olkkonen recentemente deixou a ENCE e decidiu seguir carreira na VALORANT depois de fracassar em suas tentativas de reverter sua proibição, que também lhe custou uma transferência para OG em 2019.

A Valve também anunciou que não há planos para revisar os casos de jogadores que são inelegíveis para participar de seus eventos por outros motivos (por exemplo, manipulação de resultados). “Estes permanecem inalterados”, acrescentou a empresa.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: