ESPORTS NEWS

Mobile Legends: Adventure – Os 10 heróis que você não pode deixar de ter na sua lista de desejos!

Quem joga Mobile Legends: Adventure sabe que um dos pontos mais positivos do game está exatamente no fato do mesmo permitir inúmeras variações de equipes, utilizando diferentes combinações de heróis, ampliando assim o leque de estratégias possíveis e imagináveis.

Mas tudo isso só acontece porque cada um dos heróis disponíveis no jogo possui características e habilidades distintas, o que torna todos eles (ou quase) especiais à sua maneira. E como vemos em basicamente todo e qualquer RPG, existem personagens cujas habilidades acabam se tornando essenciais em determinadas situações, tornando suas presenças indispensáveis na sua equipe.

E são esses heróis de extrema importância para um bom desempenho no game que iremos listar pra vocês aqui hoje, fazendo questão também de justificar a escolha de cada um deles com explicações detalhadas.

Então esperamos que curta esse vídeo e já coloque os heróis listados a seguir na sua lista de desejos hoje mesmo!

Karina

O fato desta excelente lutadora da facção das trevas ser a primeira mencionada em nossa lista não é uma mera coincidência. Karina é um herói indispensável no jogo por um simples motivo: sua altíssima capacidade de evasão faz com que ela se torne um “tank” perfeito para enfrentar os chamados Chefes da Guilda (Guild Bosses), já que esses inimigos lutam sozinhos e atacam apenas um alvo de forma direta.

Como Karina ganha bônus de evasão para cada aliado vivo no campo de batalha, e ela será a única a ser atacada durante essas lutas, ficará praticamente impossível para o inimigo atingi-la, o que quer dizer que seus outros quatro heróis aliados ficarão livres para atacar durante todo o tempo de combate, aumentando significativamente o dano causado e a pontuação máxima atingida, bem como o número total de recompensas obtidas.

Karrie

Já que começamos a lista citando um herói de linha de frente indispensável para se alcançar uma alta pontuação nas batalhas contra os Chefes da Guilda, nada mais justo do que mencionar agora aquele personagem que será responsável por causar um dano surreal neste mesmo evento. E é claro que estamos falando da atiradora tecnológica Karrie.

Esta heroína é perfeita para enfrentar alvos individuais, como é o caso dos Chefes da Guilda, já que suas habilidades garantem acúmulo de velocidade de ataque, dano e penetração de armadura para cada ataque básico lançado por ela. Ou seja, quanto mais tempo a luta durar, mais dano ela conseguirá causar, o que a torna perfeita para ser utilizada junto da Karina contra os Chefes, já que a heroína das trevas garantirá um combate longo e duradouro. Até existem outros heróis capazes de causar bastante dano individual nesse evento, mas acredite quando dizemos que nenhum deles consegue fazer sequer 1/3 do estrago que Karrie faz.

Nana

Para encerrarmos de vez a seção “Chefes da Guilda” e partirmos logo para outras situações de jogo, vamos citar o terceiro e último herói que você precisa ter para garantir um alto rendimento neste evento: a suporte marcial Nana. A menina do bumerangue gigante se torna essencial pelo fato de alguns dos Chefes conseguirem atingir Karina em determinados momentos das batalhas, fazendo com que a lutadora das trevas venha a morrer ocasionalmente.

E como nenhum dos outros heróis possui a taxa de evasão da Karina ou mesmo defesa e HP suficientes para resistir aos ataques dos Chefes por muito tempo, perder nossa front-liner significa perder o restante do time, e consequentemente o confronto, quase que instantaneamente. Para evitar que isso aconteça, Nana estará presente para reviver Karina com sua ultimate sempre que precisar, mantendo nossa tank honorária viva para proteger o restante da equipe e garantindo que o confronto chegue até o segundo final do contador, com muito dano causado e muitas recompensas obtidas. Além disso, Nana também causa redução de armadura aos adversários, tem poder de cura e concede anulação de dano aos heróis da linha frente. Um suporte completo!

Angela

Mesmo sendo apenas um herói de suporte que não possui grande capacidade de causar dano ou fornecer cura, não é exagero nenhum afirmar que Angela é um dos melhores heróis do jogo. Essa boneca tecnológica é capaz de buffar seu aliado mais poderoso, aumentando consideravelmente seu poder de ataque, que pode até ser mais do que dobrado em determinadas situações. Além disso, Angela consegue simplesmente encher em 100% a barra de energia deste aliado buffado, fazendo com o que mesmo utilize sua ultimate instantaneamente.

Esses fatores citados já colocam Angela como membro de suma importância em batalhas contra Chefes, sejam eles da Guilda ou da Batalha do Destino, embora obviamente ainda funcionem com extrema eficácia em confrontos da Campanha e da Torre de Babel. Mas como se tudo isso não fosse suficiente, nossa suporte preferida ainda possui uma habilidade infernal capaz de “encantar” um herói adversário por 6 segundos, fazendo com que o alvo troque de lado e lute contra o próprio time enquanto seu efeito durar. Este “encantamento” usado na hora e no herói certo, pode ser sinônimo de vitória mesmo contra adversários de poder muito superior, tornando Angela o terror do PvP.

Valir

Se falamos anteriormente que Angela figura entre os melhores personagens do jogo, Valir é com certeza um dos pouquíssimos heróis que entram nessa briga pelo topo ao lado dela. Capaz de causar uma quantidade de dano considerada imoral para os padrões do game, este mago elemental chega a nos fazer pensar que um herói como ele sequer deveria estar presente no MLA, e o que não falta por aí são pedidos para que este monstro seja nerfado.

O motivo de tanta reclamação é que além do dano insano de Valir, suas habilidades ainda são lançadas em área, atingindo toda a formação adversária, sem ter pra onde correr. E como se não fosse bastante, suas skills Torrente Calcinante e Fogo do Inferno ainda causam atordoamento, fazendo com que seus inimigos tenham determinadas ações canceladas (caso ainda estejam vivos após recebe-las). Inclusive, a própria Moonton, empresa dona do jogo, já admitiu que os jogadores que possuem um Valir bem upado e equipado conseguem avançar na Campanha e na Torre de Babel com mais facilidade em relação aos demais, garantindo assim uma maior obtenção de recursos e consequentemente uma grande vantagem de forma geral.

Kagura

Como já citamos o trio essencial para enfrentar os Chefes da Guilda, formado por Karina, Karrie e Nana, além da dupla apelona do meta, que conta com Angela e Valir, vamos falar um pouco sobre os heróis que você precisa ter para garantir uma boa pontuação no importantíssimo evento chamado de Batalha do Destino. Neste evento, você deve enfrentar um Chefe diferente a cada dois dias buscando sempre causar a maior quantidade de dano possível para melhorar as recompensas obtidas. Porém, como cada Chefe possui um “ponto fraco” diferente, alguns heróis acabam se tornando essenciais para enfrentar cada um deles.

E nossa maga da luz Kagura é o herói-chave para se atingir uma alta pontuação contra o Chefe Gord, que basicamente só pode ser atingido por unidades invocadas. Como Kagura invoca seus Shikigamis no campo de batalha para causar um alto dano individual por ela, esta heroína acaba sendo o maior pesadelo desse inimigo. Outros heróis podem até funcionar bem nesse evento, como Minsitthar e Zhask, já que ambos também invocam outras unidades de combate. Mas nenhum deles chega sequer perto de fazer o mesmo estrago da invocadora de cabelos brancos.

Guinevere

Se você possui uma já citada Kagura em sua equipe, então conhece bem todo seu potencial e o perigo que ela representa aos seus inimigos. Então imagine o que é capaz de fazer uma Chefe Kagura que invoca um “Super Shikigami” na Batalha do Destino? Tenso, não? Mas não se desespere, pois nossa maga da luz Guinevere tem a solução para resolver esse problema.

Para evitar o “Super Shikigami” da Chefe Kagura basta impedir que ela consiga reunir energia suficiente para invoca-lo. E como as habilidades de Guinevere consistem em “roubar” a energia alheia, ela acaba se tornando o “counter” perfeito para esse Chefe, sendo essencial para alcançar uma alta pontuação neste confronto. Outros heróis até possuem habilidades que reduzem a energia dos adversários, como o Moskov, por exemplo. Mas nenhum deles é tão efetivo nessa fase da Batalha do Destino quanto nossa querida ruivinha Guinevere.

Lunox

Sabemos que não é nada fácil conseguir cópias da heroína da ordem conhecida como Lunox, principalmente para os jogadores novatos. Mas se houver qualquer oportunidade para consegui-las, não pense duas vezes! Além de fornecer cura para os heróis aliados, essa heroína de suporte tem alto potencial de dano e uma mecânica totalmente diferenciada: ela só pode ser eliminada definitivamente quando for o último herói vivo na equipe. Enquanto houver pelo menos um aliado de pé no campo de batalha, Lunox permanecerá viva e ainda assumirá uma forma em que ela consegue causar mais dano, caso seja “morta”.

Se tudo isso não for suficiente para convencê-lo(a) a investir na primeira heroína da ordem, saiba que ela é peça chave para alcançar uma alta pontuação contra o Chefe Hellcurt, na Batalha do Destino. A ultimate deste Chefe basicamente elimina o herói de seu time que estiver mais recuado no campo de batalha. Mas se este herói for a Lunox, ela simplesmente mudará de forma e voltará à vida em seguida, podendo ser “morta” várias e várias vezes enquanto o restante da equipe estiver vivo. Além disso, Lunox também funciona extremamente bem contra a Chefe Lolita, da própria Batalha do Destino. Se convenceu?

Uranus

Sendo muito sincero, o tank da luz Uranus não chega a representar uma presença 100% obrigatória no seu hall de personagens, diferente dos outros heróis citados anteriormente. Mas ele acaba entrando nessa lista por duas razões muito simples. Primeiramente, Uranus possui uma habilidade que causa o efeito “provocar” sobre seus inimigos, sendo uma peça importantíssima para se enfrentar o Chefe Akai da Batalha do Destino, já que este último só recebe dano total enquanto está afetado por este tipo de efeito.

E o segundo motivo é que Uranus figura entre os melhores tanks do jogo, sendo presença quase que obrigatória para se formar um time da facção da luz forte e equilibrado, capaz de avançar de maneira mais tranquila em sua própria Torre. Por esse motivo sugerimos Uranus em detrimento de heróis como Gatotkaca e Thamuz, que também possuem habilidade de “provocar”. Esses dois tanks citados até tem seu valor, mas não são tão poderosos e úteis de forma geral quanto o “tank-curador” Uranus.

Wanwan

Fechando nossa lista, temos a fofa atiradora marcial Wanwan. Mas não se deixe enganar por sua aparência frágil e inocente, pois esta heroína é capaz de transformar o campo de batalha num verdadeiro pandemônio. Assim como Uranus, Wanwan não chega a ser um herói totalmente indispensável e será perfeitamente possível avançar no jogo e conseguir altas pontuações nos eventos recorrentes sem contar com sua presença.

Porém, esta heroína marcial pode exercer uma função tática determinante para se derrotar alguns inimigos, seja na Campanha, na Torre de Babel ou até mesmo na Arena de PvP. Sua habilidade “Transposição” faz com que ela troque de lugar com o herói adversário que está na mesma posição dela de forma espelhada, jogando aquele suporte chato que não deixa ninguém morrer, ou aquele mago que está causando um dano absurdo de longe, bem no meio da formação de sua equipe, possibilitando que ele seja eliminado rapidamente. Então acredite: é sempre bom ter uma Wanwan por perto para quando precisar.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: