ESPORTS NEWS

Conheça 5 ótimos games sobre Pandemias Virais

Embora muitos pareçam ignorar, é inegável que a raça humana atravessa um dos momentos mais delicados de sua existência durante a era moderna. E isso se deve, é claro, à gravíssima epidemia global gerada pelo novo coronavírus, que já tirou a vida de aproximadamente 3,2 milhões de pessoas pelo mundo inteiro.

Dessa forma, é normal que temas como “epidemia”, “vírus” e “contágio” estejam em alta em diversas indústrias, como a de Cinema, de TV e, é claro, a de Games. Então, se você quer entender quais fatores interferem de maneira positiva ou negativa durante um contágio de nível global e ainda ser o principal ator de interação por trás desse processo, seja para o bem ou para o mal, conheça 5 games sobre epidemias virais produzidos para PC e celulares!

Plague Inc

O primeiro jogo da lista e a grande referência quando pensamos em cenários catastróficos é o aclamadíssimo Plague Inc. Este game coloca o jogador no controle de seres vivos que possuem apenas um único objetivo: exterminar a raça humana. O player poderá escolher entre um vírus que muta o seu DNA, deixando-o mais instável e mais maléfico, uma bactéria que pode ser resistente a todas as técnicas médicas modernas ou até mesmo uma arma biológica com poderes devastadores.

Recomendamos demais que jogue este título, pois devido às suas mecânicas de propagação e proliferação bem fidedignas com a vida real, é um prato cheio para quem quer saber mais sobre como funcionam contágios virais.

Infection Bio War

Se você já jogou Plague Inc e busca por outras experiências mais semelhantes possíveis, então definitivamente deveria dar uma chance para Infection Bio War. Neste título gratuito disponível apenas para IOs, o objetivo é dizimar a raça humana utilizando um vírus mortal, que funcionará da maneira que o jogador achar mais efetiva.

Inclusive, é possível até mesmo iniciar um apocalipse zumbi na Terra ou transformar os seres humanos em outros tipos de criaturas nefastas. E para alcançar seu objetivo, vale usar a água, pássaros ou até mesmo vegetais como vetores de transmissão da sua doença.

Quarantine

Se ter a destruição da raça humana como missão principal em um game soa um tanto quanto sádico para você, então Quarantine pode ser uma ótima pedida dentro deste tema. Isso porque, neste título disponível para compra através da Steam, você assume o papel do diretor de uma Central Mundial de Defesa contra Pandemias, sendo responsável por salvar a humanidade da extinção após o surgimento de ameaças virais.

E para alcançar seu objetivo, será necessário recrutar equipes de especialistas, coletar amostras, realizar estudos, melhorar seus recursos tecnológicos, desenvolver vacinas, e o mais importante: correr contra o tempo para reduzir ao máximo o número de óbitos pelo mundo.

Trojan Inc

Alguns especialistas dizem que a terceira guerra mundial será travada através do ambiente cibernético, e aproveitando o tema de nosso vídeo, que tal assumir o controle de um vírus de computador que tem como objetivo infectar todos os dispositivos eletrônicos do mundo? Interessante, não? Pois esta é a premissa do game Trojan Inc.

Com gráficos que lembram Plague Inc e com a mesma premissa de infectividade através dos continentes, Trojan Inc nos faz refletir o quanto estamos dependentes da tecnologia e o quanto estamos vulneráveis a cyber ataques.

Bio Inc

Diferente de Plague Inc, em que o jogador tem como objetivo dizimar a raça humana inteira, Bio Inc nos oferece como objetivo matar apenas um único hospedeiro de uma doença produzida por nós.

Seu gameplay é bem simples: o jogador deverá coletar os pontos que aparecem em cada sistema no corpo e deverá gerir e escolher com sabedoria aonde aplicará os mesmos. Além de ser um game bem completo e com inúmeros cenários em sua campanha principal, Bio Inc nos faz pensar se o estilo de vida que estamos levando é o mais saudável.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: